sexta-feira, 5 de maio de 2017

Urgente!!! Empreiteira que financiou campanha de Flávio Dino mantinha “setor de propina”

“Existia uma área da empresa que trabalha na parte de vantagens indevidas. Uma área chamada ‘controladoria’, onde doações a partidos até de forma oficial saiam”


Agenor Medeiros afirmou que OAS mantinha “Setor de Propinas”
Em seu depoimento ao juiz federal Sergio Moro ontem, quinta-feira (4), o ex-executivo da OAS Agenor Franklin Medeiros revelou ao magistrado que a empreiteira baiana, tal qual a conterrânea Odebrecht, mantinha um setor especializado na OPERAÇÃO DE PROPINAS pagas a agentes públicos e campanhas políticas. Responsável pela área de petróleo da empresa, Medeiros falou a Moro na condição de réu na ação penal.
“Existe uma área na empresa, que era justamente a área que trabalha nessa parte de vantagens indevidas, uma área chamada controladoria, onde doações a partidos, até de forma oficial, saíam do presidente, iam para o diretor financeiro e para o diretor dessa área. Nessa época da RNEST [refinaria Abreu e Lima], com PT e PSB, o gerente dessa área era Mateus Coutinho. Ele se reportava ao diretor financeiro, Sérgio Pinheiro, que se reportava ao presidente da empresa”, explicou o ex-executivo.
“Existia uma área da empresa que trabalha na parte de vantagens indevidas. Uma área chamada ‘controladoria’, onde doações a partidos até de forma oficial saiam”, afirmou.
Agenor Medeiros, da OAS, relatou que a empreiteira teria pago vantagens indevidas a partidos e políticos de diversos partidos.
Doação ao Governador do Maranhão
No Maranhão, a empreiteira baiana financiou de forma oficial, segundo dados do Tribunal Superior Eleitoral – TSE, a campanha do então candidato ao governo do estado, Flávio Dino (PC do B), os repasses feitos pela OAS foram da ordem de R$ 1.150.000,00(Um Milhão e Cento e Cinquenta Mil Reais), para o candidato gastar na campanha de 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário