domingo, 28 de maio de 2017

NASCE A ASPCOM! UM SONHO QUE SE TORNA REAL

Radialista, jornalistas, publicitários e relações públicas se reuniram no fim da tarde deste (27), no auditório do Jornal O Imparcial, para ver um sonho se tornar real e sair do papel, o lançamento da Associação dos Profissionais de Comunicação do Maranhão – ASPCOM. A associação surgiu com a proposta de fortalecer a comunicação no estado por meio da valorização dos profissionais e união da classe.

No início do evento, o radialista Flávio Chocolate, mentor do projeto de criação da associação, falou os motivos pelo quais a ASPCOM foi fundada. O publicitário Rodrygo Vera Cruz apresentou a logo e mostrou o processo de fundamentação e criação da marca. O estatuto da instituição foi apresentado aos profissionais que estavam na reunião pela assistente social Cristina Monteiro.
Após as apresentações, os comunicadores elegeram a Mesa Diretora, que tem a responsabilidade expandir a associação nos primeiros anos.
Segundo Flávio Chocolate, eleito presidente da associação, a qualidade dos profissionais que compõe a ASPCOM é excelente, o que trouxe felicidade e motivação para continuar a luta por um sonho que passa a ser concreto. “O empenho e o compromisso são pontos que devem ser destacados. As pessoas que participaram na reunião contribuíram muito, deste a organização até o fim do evento. Esse tipo de atitude me faz acreditar que a associação dará vôos altos, frisou o comunicador.

A ASPCOM inicia as atividades com quatro bandeiras de trabalho: a catalogação um terreno público ocioso no perímetro urbano da cidade para a construção da sede social; realização de mutirão da saúde em parceria com órgãos públicos; uma audiência pública com empresários, poder públicos e os profissionais para discutir a situação do piso salarial; e a busca por um projeto de lei, tanto no âmbito municipal e estadual, obrigando a realização de concurso público para profissionais de comunicação.

Para o jornalista e coordenador financeiros da instituição, Tarcísio Brandão, a classe dos comunicadores necessita de estabilidade financeira e valorização profissional. “Estaremos unidos e vamos cobrar dos legislativos municipal e estadual, para que o projeto de lei que institui o concurso público para as profissões da comunicação seja protocolado e votado com máxima urgência”, destacou o coordenador.
Com o slogan “unir para comunicar mais”, a ASPCOM se torna uma instituição pioneira e que entra para história do Maranhão unindo radialistas, publicitários, jornalistas e relações públicas em um só propósito. O publicitário Rodrigo Veraz Cruz, eleito vice-presidente, destacou que a união vai trazer uma série de benefícios para os profissionais, tanto na valorização profissional, como no lazer e atenção social dos comunicadores e familiares.

O sentimento de alegria e satisfação era eminente no rosto de cada profissional que participou do nascimento da Associação dos Profissionais de Comunicação. O sonho se torna real e a Classe de Comunicadores entra para história, plantando a semente que dará belos frutos no futuro.

VIDA LONGA À ASPCOM!

VEJA COMO FICOU A DIRETORIA EXECUTIVA DA ASPCOM

Cargos:

Presidente – Flavio Brito (Flávio Chocolate)
Vice- Presidente – Rodrygo Vera Cruz
Secretario Geral – Augusto Jr.
Segundo Secretário – Elisangela Silva
Coordenador Financeiro – Tarcisio Brandão
Segundo Coordenador Financeiro – Verislene Alves
Diretor de Operações – Isaias Rocha
Vice-diretor de Operações – Adilson Carlos
Diretor Cultural e de Comunicação social – Robson Júnior
Vice-diretor Cultural e de Comunicação social – Samir Ewerton
Diretor de Patrimônio – Vidal Neto
Vice-diretor de Patrimônio – Allan Albuquerque
Diretor Geral de Pólos – Adilson Sousa
Vice-diretor de Pólos – Raimundo Filho

Comissões

Educação – Neuton César e Marcos Belfort
Esporte – Edu Santos, Ademar Monteiro, Gutemberg Silva e José Neto
Ação Social e Saúde – Isadora Alves,  Dalvana Mandes, Rodrigo, Mauro Garcia, Aniele Granjeiro
Eventos – Jorge Mamede, Ubiratan Cunha, Giovane Marcos

Nenhum comentário:

Postar um comentário