segunda-feira, 1 de maio de 2017

Uma ofensa à inteligência dos pinheirenses

Retornando de férias (sic), o prefeito de Pinheiro, Luciano Genésio (PP), anuncia festa para a entrega hoje (1º de maio) ‘da unidade do Restaurante Popular’ do município.
Segundo o anúncio, a festa será o ponto alto da volta do prefeito ao posto depois das merecidas férias três meses após a investidura no cargo, significando também uma homenagem aos trabalhadores no Dia do Trabalho, com o cumprimento de uma ‘promessa de campanha’.
Apenas a fachada do Restaurante recebeu pintura
O que chama a atenção na notícia, amplificada pela mídia alinhada ao gestor, é a repetição de prática constante na trajetória do atual gestor, uma herança familiar que é o falseamento da verdade, com mentiras para ludibriar e confundir a sociedade, especialmente aqueles que não vivem o dia a dia de Pinheiro.
Público e notório, o Restaurante Popular de Pinheiro até 31 de dezembro chamava – se Lugar Bom de se Comer. Agora, deve mudar de nome e quem sabe até mereça outro evento para comemorar o feito.
Filuca Mendes, no dia 30 de março de 2015, no ato de entrega do Restaurante Popular, ao lado do vice-prefeito, César Soares.
Não só o restaurante tinha nome, como funcionava a pleno capacidade, atendendo em média 350 pessoas por dia, tendo sido idealizado, construído e mantido com recursos do município pelo ex-prefeito Filuca Mendes, sendo entregue no dia 30 de março de 2015. Dois anos atrás, portanto (reveja aqui)
Até dezembro, dezoito meses após inaugurado, quando foi passado à atual administração, o restaurante serviu mais de 120 mil refeições ao preço de R$ 2,50, beneficiando pinheirenses de baixa renda, que se viram privados do atendimento por picuínha do atual gestor, que, na tentativa de atingir seus adversários, não hesita em prejudicar inclusive os que o elegeram.
O restaurante serviu mais de 100 mil refeições ao preço de R$ 2,50, beneficiando pinheirenses de baixa renda
Fechado desde janeiro, o local volta a funcionar somente hoje após intensa pressão popular, principalmente nas redes sociais onde o prefeito foi cobrado maciçamente (reveja aqui).  Nenhuma nova obra,  portanto. Apenas a pintura da fachada para enganar os desavisados e garantir o anúncio como suas de conquistas que são de outros.
Sem ter o que mostrar de concreto, fazendo uma gestão atrapalhada e cheia de irregularidades nas quais o MP já está de olho, restam ao atual gestor bravatas midiáticas, mentiras, pão e circo e férias merecidas ao lado dos financiadores de sua campanha, que o homem não é de ferro.
Prédios construídos ao longo de 12 anos de administração do ex-prefeito, Filuca Mendes, e tiveram as fachadas pintadas pela atual gestão.
Vale destacar que a mesma estratégia está sendo utilizada no Centro Ambulatorial – CAP, no Laboratório Central, em escolas, Postos de Saúde e inúmeras obras, onde apenas se está mudando o nome e inaugurando como se fosse nova.
Além de feia, uma atitude desonesta. Típica de quem precisa calçar as sandálias da humildade. Mas esperar o que de quem apenas três meses depois da posse já mostra que quer distância – a maior possível – do verbo trabalho e da missão de ‘lutar pelo povo’ tantas vezes repetida? Essa sim, uma promessa a ser cumprida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário