sexta-feira, 2 de dezembro de 2016

Pinheiro ganha Selo UNICEF município Aprovado – Edição 2013/2016.

A Prefeitura Municipal de Pinheiro por meio da Secretaria de Assistência Social trabalhou nos últimos quatro anos, diversas atividades que buscaram a melhoria dos indicadores na qualidade de vida das crianças e adolescentes, esforço esse que ganhou reconhecimento e garantiu ao município o certificado Selo UNICEF município Aprovado – Edição 2013/2016.
O planejamento para escolha das cidades foi elaborado ao longo de quatro anos e premiou as regiões que conseguiram garantir os direitos a saúde, educação, proteção, participação social às crianças e adolescentes. O prêmio reconhece ainda os esforços das gestões pela redução das desigualdades sociais. O selo ‘Unicef Município Aprovado’ é destinado aos municípios, não abrangendo as capitais.
A cerimonia aconteceu na tarde desta sexta-feira (2), no Palácio Henrique de La Roque. A premiação foi entregue ao prefeito da cidade, Filuca Mendes (PMDB). Das 217 cidades maranheses, apenas  42  foram certificadas com o reconhecimento. Pinheiro foi à única cidade da Baixada que recebeu a premiação.
“Para mim, é motivo de satisfação e dever cumprido, isto é nada mais do que o reconhecimento de nossa gestão. Este  Selo Unicef- Município Aprovado, é uma conquista de cada secretário e de suas equipes, que se empenharam em realizar cada atividade em prol da melhoria da qualidade de vida das nossas crianças e adolescentes . Por isso mais uma vez, obrigado a cada um que ajudou e que trabalhou para que esse reconhecimento chegasse e junto com ele o Selo Unicef”. Disse, Filuca, prefeito de Pinheiro.
Estiveram presentes na cerimônia o representante do Unicef no Brasil, Gary Stahl; secretários de Estado dos Direitos Humanos e Participação Popular (Sedhipop), Francisco Gonçalves e da Juventude (Sejuuv), Tatiana Martins; o procurador Geral de Justiça, Luiz Gonzaga de Martins Coelho; e demais autoridades do estado e município.
Os municípios maranhenses contemplados foram: Açailândia, Afonso Cunha, Alto Parnaíba, Araioses, Bacabal, Bacabeira, Balsas, Barão de Grajaú, Barreirinhas, Buriti Bravo, Buriticupu, Caxias, Cedral, Chapadinha, Codó, Coelho Neto, Coroatá, Estreito, Governador Eugênio Barros, Humberto de campos, Imperatriz, Itapecuru Mirim, Nina Rodrigeus, Nova Iorque, Paraibano, Pastos Bons, Paulo Ramos, Pedreiras, Pinheiro, Pio XII, Porto Franco, Presidente Vargas, Rosário, São Domingos do Maranhão, São João do Sóter, São João dos Patos, São José de Ribamar, Sucupira do Riachão, Timon, Trizidela do Vale, Urbano Santos e Vargem Grande,.

Nenhum comentário:

Postar um comentário