quarta-feira, 7 de dezembro de 2016

APLAC comemora 11 anos e festeja 2010 anos da “Povoação Lugar do Pinheiro” com festa, culto e lançamento de Livros

Membros da Academia Pinheirense de Letras Artes e Ciências APLAC se reuniram em Pinheiro na sua sede Usina de Ideias, para comemorar o 11º aniversario da Academia e festejar os 2010 anos de estabelecimento da povoação lugar do Pinheiro.
Uma vasta programação que foi iniciada com Missa em Ação de Graça na sede da APLAC. Com a benção, um Culto Ecumênico, com palestras de representantes dos Evangélicos e do Centro Espírita casa de Paulo de Tarso e apresentação do Presépio montado na Usina de Ideias, para visitação dos pinheirenses. Isso na parte da manhã.
Na parte da tarde as comemorações seguiram-se com o lançamento de livros dos acadêmicos Abraão Cardoso e o seu Livro A dança dos Vetos, livro lançado na feira do Livro na capital e apresentado aos pinheirenses nas festividades do aniversario da APLAC.
Também lançaram seus livros os acadêmicos Manoel da Conceição Silva e seu livro O Brasil e a Reeducação Presidiária: A lei que não Pune e não Ressocializa. E também o acadêmico Paulo Oliveira com seu Livro Cordel Maranhense. Sem Mentira Nenhuma. As festividades foram encerradas com uma seção solene na APLAC

A presença da maioria dos acadêmicos e grande participação popular encheu de brilho as comemorações da Academia, disse a presidente Joana Bitencout, que fez um balanço das ações da APLAC em 2016 e se disse satisfeita com os movimentos culturais da Academia em Pinheiro.










Nenhum comentário:

Postar um comentário