quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Seminário do Varejo promovido pelo SEBRAE movimenta empresariado de Pinheiro

Foi aberto na noite desta segunda-feira (9), em Pinheiro, o Seminário do Varejo da Baixada Maranhense, promovido pelo SEBRAE. Na abertura, o evento contou com a palestra-show Vendas não caem do céu, então mexa-se, proferida pelo consultor José Roberto Cajaíba, mestre em administração na área de tecnologia de gestão e competitividade.

Um público estimado em cerca de 250 empresários e empreendedores da região estiveram presente à abertura do seminário, contando com caravanas vindas dos municípios de Mirinzal, Santa Helena, São Bento, Turilândia e Cajapió.

Estiveram presentes ainda o presidente da Associação Comercial de Pinheiro, Isaval Diniz e o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas do município, Edson Wanderley Pinheiro. Eles destacaram a importância do seminário para a Baixada, numa contribuição direta para o desenvolvimento econômico da região. Vanderley ressaltou que “o SEBRAE não tem medido esforços para capacitar os pequenos empreendedores da Baixada”.

A gerente regional do SEBRAE em Pinheiro, Rosa Amélia Borges, deu as boas vindas aos participantes do evento, apresentando os analistas que atuam na unidade regional da instituição em Pinheiro, ocasião em que foram apresentados os projetos recentes oferecidos pelo SEBRAE aos municípios de atuação da regional, como o programa SEBRAE Mais, a Feira do Empreendedor 2013 e o Desafio Universitário.

O ponto alto do seminário foi a palestra com o consultor do Sebrae Nacional, José Roberto Cajaíba. Ele buscou alertar sobre a necessidade de uma constante melhoria comportamental e técnica para toda equipe de vendas nas pequenas empresas. “Mas temos que deixar claro que as coisas não vão mudar do dia para noite, apenas com uma palestra de duas horas”, ressaltou. “O objetivo é conscientizar os participantes de que o crescimento profissional ocorrerá a partir do reconhecimento das falhas e erros, oferecendo sugestões sobre como devem agir para manterem-se motivados e melhorar continuamente”, ensinou.

Ele também ratificou a importância do aprendizado constante da equipe como fator primordial para que a empresa aperfeiçoe seus resultados em vendas, pois na prática a equipe bem treinada melhora seu desempenho.

O Seminário do Varejo da Baixada Maranhense continua com suas atividades até o próximo dia 12, com minicursos e palestras que focam no desenvolvimento do comércio e varejo local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário