quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Sema promove reunião para definir estratégias de execução da Campanha Mundial de Limpeza de Praias, Rios, Lagos e Lagoas

A Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Recursos Naturais do Maranhão (Sema) promoveu, nesta segunda-feira (16), reunião para definir as estratégias de execução da Campanha Mundial de Limpeza de Praias, Rios, Lagos e Lagoas, na capital maranhense, no próximo sábado (21). O encontro aconteceu no Instituto Brasileiro Meio Ambiente Recursos Naturais Renováveis (Ibama).
Participaram da reunião, técnicos da Sema e os coordenadores dos ecopontos da capital que receberão os grupos de voluntários para a coleta de resíduos durante o Dia Mundial de Limpeza das Praias, Rios, Lagos e Lagoas. Na ocasião, foram definidas as equipes de apoio que atuarão na distribuição dos materiais aos participantes no dia do evento e como deverão ser utilizados para coletar e acondicionar os resíduos nas áreas em que a campanha será desenvolvida.
No dia do evento as equipes de voluntários serão formadas por três pessoas. Uma ficará responsável pelo recolhimento dos resíduos, outra catalogará o que foi recolhido, e a terceira fará a separação do que for reciclável. Todas as equipes de voluntários receberão sacolas e luvas feitas com plástico reciclado.
A secretária adjunta de Desenvolvimento Sustentável da Sema, Lorena Sabóya,   lembrou que no ano passado o evento aconteceu apenas na Avenida Litorânea, em São Luís e, que este ano, o evento irá contemplar quatros locais ao mesmo tempo. Também será realizado no interior do estado, nos municípios de Barreirinhas (Povoado Canto dos Lençóis), Icatu, Colinas e Paço do Lumiar. O município de Pinheiro realizará o evento em data posterior, ainda a ser divulgada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário