sexta-feira, 15 de março de 2013

Secretário de Segurança recebe Militares que prenderam acusados de seqüestro em Pinheiro


O Secretário de Estado de Segurança Pública, Aluisio Mendes recebeu, em seu gabinete, a equipe da 12º Companhia Independente da Polícia Militar, que fica sediada em Zé Doca. Os militares foram responsáveis pela prisão e apreensão do seqüestrador e na apreensão de um adolescente, suspeitos de envolvimento no seqüestro da gerente de uma agência bancaria na cidade de Pinheiro, crime ocorrido na última sexta-feira (8).

“Essa equipe fez um excelente trabalho. Essa prisão mostra mais uma vez que no Maranhão todas as Polícias estão atentas e preparadas para combater qualquer prática criminosa”, comentou o secretário de Segurança parabenizando os militares pela prisão..
 Prisão - Atailde Dias Cantanhede, conhecido por “Boi”, de 33 anos,  foi detido após a Polícia Militar em conjunto com a Polícia Civil iniciarem as diligências a fim de localizar o seqüestrador. “Por determinação do comandante geral, montamos diversas barreiras a fim de prender os criminosos. Assim que identificamos que o veículo era o mesmo da vitima, demos voz de prisão e logramos êxito”, explicou o comandante da 12ª C.I, major Glauber Silva.

A dupla foi detida em uma estrada que liga Zé Doca à cidade de Pinheiro. Na ação, um adolescente também foi apreendido suspeito de cometer o ato infracional. Atailde Dias Cantanhede, conhecido por “Boi”, de 33 anos,  após ser preso, ele foi encaminhado a Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic), onde foi lavrado o flagrante.

Durante a ação foi apreendido um revolver calibre 38, que segundo os policiais, teria sido utilizado para manter a família refém.  A dupla foi encontrada com o veículo da vítima, um Gran Siena. A Polícia também confirmou que o carro foi utilizado na fuga dos criminosos. Atailde Dias permanece detido na Penitenciária de Pedrinhas à disposição da Justiça.

Esteve presentes ainda o secretário adjunto de Inteligência e Assuntos Estratégicos, Laercio Costa; o comandante geral da Polícia Militar, coronel Franklin Pacheco; e ainda os militares que efetuaram  a prisão, os sargentos Henrique Silva e José Borralho; o cabo Deildon e os soldados Francisco Assis e Sergio Medeiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário