quinta-feira, 7 de março de 2013

Programa de Fortalecimento da Gestão da CGU foi realizado em Pinheiro


Teve inicio dia 04, o evento destinado a capacitação de gestores públicos dos municípios de Pinheiro, Cajapió, São João Batista, Olinda Nova do Maranhão, Matinha, Viana, São Vicente de Ferrer, Vitória do Mearim, Arari, Monção, Penalva, São Bento, Palmeirândia, Bacurituba, Bequimão, Alcântara, Peri-mirim, Presidente Sarney, Pedro do Rosário, Mirinzal, Central do Maranhão,Cedral, Santa Helena, Turilândia, Apicum-Açú, Cajari, Porto Rico do MA, Cururupu, Bacuri, Serrano do MA e Turiaçu. O curso é promovido pela CGU e demais órgãos/entidades da Rede Institucional de Controle. Na solenidade de abertura dos trabalhos  foram convidados para compor a mesa, Welliton Resende (Auditor da CGU), Joelma Rezende Moreira (Auditora da CGE), Francisco Filho (Coordenador de Educação Fiscal), Linelson Ribeiro Rodrigues (Secretário de Governo no município de pinheiro, representando o Prefeito Municipal “Filuca”), Fernando Mitoso (Gestor Regional da Educação), Rickley Marques(Diretor do Campus UFMA de Pinheiro.
A palestra do evento nesta mnhã do dia 05 ficou por conta de Joelma Rezende “Auditora da CGE” Joelma descorreu sobre assuntos importantes como a “LAI”.
A Lei de Acesso à Informação (nº 12.527/2011) regula o acesso dos cidadãos a quaisquer tipos de informação ou documentos, desde que não sejam classificados como sigilosos, reservados, secretos ou ultra-secretemos. E também sobre normas sobre convênios do estado do MA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário