sábado, 10 de setembro de 2011

Hospital Antenor Abreu vai ser incorporado pelo Estado


A visita em Pinheiro do subsecretário da saúde o pinheirense Dr. Zé Marcio Leite, e uma reunião que aconteceu na prefeitura, poderá ter selado a incorporação do Hospital Regional Antenor Abreu pelo estado. Em entrevista ao programa Tribuna Popular da TV Pericumã, ele confirmou o pedido feito ao prefeito Zé Arlindo, que será consolidado diante de algumas condições apresentadas pelo prefeito para a entrega do Antenor Abreu ao estado.

Para o Sub Secretario Dr. Zé Marcio, a incorporação do hospital de Pinheiro, faz parte de um plano de adesão de todos os hospitais regionais do Maranhão comandados pelo secretario Ricardo Murad. Isso já começou a ser feito. A idéia é recuperar o hospital de Pinheiro e adapta - lo às condições de poder atende e atender bem a população de Pinheiro e região. Para isso, será montada uma UTI e serão contatados médicos e profissionais que atenderão em Pinheiro e nos outros hospitais regionais do Maranhão.

Perguntado se essa adesão do Hospital Antenor Abreu ao Estado, acabaria com a pretensão e a promessa da governadora de construir um grande hospital de alta complexidade em Pinheiro? Dr. Zé Marcio foi enfático em afirma que não! O pleito feito ao Ministério da Saúde já foi aprovado, faltando apenas a liberação pelo Ministério dos R$ 50.000,000,00 (cinquenta milhões) para que sejam iniciadas as obras do novo hospital em Pinheiro. Afirmou. Disse também que estar trabalhando pela implantação de uma UPA Unidade de Pronto Atendimento em Pinheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário