quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Diretores da COOPES vão a Câmara e dizem que a saúde de Pinheiro melhorou muito


Mesmo sabendo que a saúde de Pinheiro passa pelo seu pior momento. Dois diretores da Coopes a Sra. Amanda Silva de Oliveira e Pedro Miller da empresa encarregada pela administração, que recebem o dinheiro todo mês para fazer funcionar a saúde de Pinheiro, e mesmo a secretária Sheila Cordeiro, indo para a TV da prefeitura dizer que não tem um centavo nem para comprar uma seringa ou uma folha de papel, eles tiveram coragem na audiência pública n Câmara convocada pelos vereadores Beto de Ribão e Oziel Meneses de dizerem que a saúde de Pinheiro está boa e melhorou muito.

Vereadores da oposição pediram que eles apresentassem a lista dos médicos e funcionários contratados, se negaram. Pediram que eles abrissem as contas da empresa e mandassem os extratos para a Câmara, também disseram não. Segundo os vereadores eles entraram em varias contradições; uma delas, quando afirmam que são eles – a empresa Coopes – quem contrata. Na mesma TV o sub secretário de saúde Algusto, afirmou que a contratação é feita pela secretária. É teatral a justificativa de tudo isso. Eles não tem base, não tem consistência, não tem argumentação, ficam inventando, criando e mentindo, disse o vereador Beto.

A Coopes administra R$ 19.300.000,00 (Dezenove milhões trezentos e poucos mil reais) de um orçamento de R$ 20 milhões deste ano para a saúde de Pinheiro. Os recursos são repassados pela Secretária Sheila que assina os cheques todos os meses, para o suposto pagamento dos profissionais. Na lista consta o nome do médico Pedro de Souza Lobato que já entrou na justiça e pede seus direitos por ter seu nome usado sem a sua autorização. Na lista apresentada na denuncia ao PM, a CGU ao TCE e à Policia Federal constam nomes de pessoas que nunca trabalharam em Pinheiro e recebem somas vultosas todos os meses. Todos aguardam o pronunciamento do PM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário