terça-feira, 20 de setembro de 2011

Contrato da Prefeitura de mais de R$ 4 milhões para 11 meses com posto de combustível alarma população pinheirense



Outra representação contra o prefeito de Pinheiro Zé Arlindo assinada pelos vereadores Oziel Meneses, Beto de Ribão e Jaelson Pereira Souza, chama a atenção da população pinheirense pelos números. O contrato entre a prefeitura e o Auto Posto Brasil da empresa M. E. P. PEREIRA COMERCIO - ME de propriedade da senhora Maria Eliene Pimenta Pereira que segundo os vereadores seria concumbina, caseira ou amante do prefeito Zé Arlindo tendo inclusive um filho com ele. O que fica demonstrado na representação que o posto seria sim do prefeito e não de Eliene que não teria a mínima condição financeira para montar um posto, visto que a representante legal da empresa fora beneficiada com o pedido de ISENÇÃO DA TAXA DE INSCRIÇÃO NO PROCESSO SELETIVO DE ACESSO A EDUCAÇÃO SUOERIOR (PAES) realizado pela UEMA por comprovar que pertencia a família de baixa renda. Sendo assim a senhora Eliene seria uma LARANJA do prefeito Zé Arlindo. Ficando assim demonstrado que o prefeito é o pagador e o fornecedor ou fornecedor e pagador. Como é dito da linguagem popular: “ele bate o escanteio e corre para cabecear”.

Empresa nova e contrato em tempo recorde – A referida empresa foi constituída em 25/11/2009 conforme cadastro da receita. Somente em 07/12/2010 recebeu autorização da ANP para exercer suas atividades e o contrato com a prefeitura é datado de 24/02/2010 ou seja menos de dois meses da celebração dos contratos milionários com a municipalidade, demonstrando a ausência de capacidade técnica e financeira para celebrar contrato com o município. Só pra se ter u7ma idéia dos absurdos: usando-se por base o maior valor do combustível no mercado os valores do contrato são estratosféricos. Dividindo esse valor de R$ 3,00 reais chegaremos a quantidade de 1.352.037.36 (um milhão trezentos e cinquenta e dois mil trinta e sete reais e trinta e três centavos de litros de gasolina o que daria por media de 10 litros para cada veículos por dia um total de 13.520.373 Treze milhões quinhentos e vinte mil trezentos e trinta e sete quilômetros tudo em menos de 11 meses.

Os números absurdos do contrato - Como a distancia da terra a lua é de 384.405 (trezentos e oitenta e quatro mil quatrocentos e cinco) quilômetros, o combustível contratado pela prefeitura de Pinheiro, daria para realizar 35 viagens a lua ou 3 por mês para o distante planeta lua. Para se entender melhor a malha rodoviária do Brasil é de 1,8 milhões quilômetros, com o contrato da prefeitura daria para se fazer 7 (sete) vezes toda malha rodoviária do Brasil ou ainda 40.601 (quarenta mil seiscentas e uma) viagem de Pinheiro a São Luis, visto que a distancia é de 333 quilômetros, dividindo por 11 meses que é a quantidade de meses de vigência do contrato da prefeitura com o posto do prefeito daria pra se fazer 3.691 (três mil seiscentas e noventa e uma) viagem por mês ou 11 viagens por dia durantes os 11 meses para se consumir tanto combustível, denunciaram os três vereadores ao MP a Policia Federal, ao CGU e ao TCE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário