terça-feira, 7 de junho de 2011

Procuradora Geral do Estado Fátima Travassos, faz audiência Pública em Pinheiro


Num encontro promovido pela Procuradoria Geral da Justiça do Estado do Maranhão, a procuradora Geral Maria de Fátima Rodrigues Travassos Cordeiro, reuniu em uma audiência pública em Pinheiro, promotores da região, juízes, procuradores municipais, advogados, presidentes de comunidades, padres, pastores, donas de casas, vereadores, representantes de entidades organizadas da região, além de muitos populares para ouvir os reclamos, sugestões e críticas e elaborar o planejamento estratégico para 2012 a 2016.

Estamos aqui para ouvir vocês, “e não queremos ouvir só flores, queremos ver os espinhos também” com essa frase a procuradora abriu a audiência pública em Pinheiro. Esta foi a segunda audiência realizada pela procuradoria, A primeira aconteceu em Imperatriz, a terceira acontecerá em Timon, a quarta em Santa Inez e o grande fechamento será em São Luis com tudo que foi ouvido pela população do Maranhão Disse a procuradora.

Numa região que tem mais de um milhão de habitantes e muitos municípios, ter apenas 16 comarcas e 17 promotores é muito pouco, ouviu a procuradora. É importante se discutir as questões prementes na região e no estado, mas, mais importante é implementa - las. Disse um dos participante.

Depois de ouvir atentamente a todos e anotar cada fala dos inscritos a procuradora falou da importância da realização desses encontros com a sociedade e disse que trabalha para ver um MP atuante, vigilante com as questões da saúde, da educação, do meio ambiente, fiscalizando os convênios e as obras conveniadas com os municípios, quer ver os promotores fora dos gabinetes e mais pertos dos cidadãos. Queremos fortalecer o trabalho dos promotores e construir um novo Ministério Público e isso só poderá ser feito assim ouvindo a população. Fátima Travassos se despediu dizendo que não quer promotor almofadinhas ou de nariz em pé e se não estiverem fazendo corretamente o seu trabalho que a população denuncie.

Nenhum comentário:

Postar um comentário