quarta-feira, 22 de junho de 2011

Miriam comemorou 96 anos com festa


A Baixada maranhense já conhece a folclórica Mirian, ela entra todas as sextas-feiras ao vivo no programa Tribuna Popular da Radio Pericumã FM. Programa apresentado pelo polêmico Paulinho Castro, sempre ao meio dia. O programa que tem como capa, as reclamações da baixada, que deixa para o último dia da semana uma forma de jogar fora o stress dos dias passados, eis que entra em cena a jovem Mirian; os ouvintes lhe adoram, cartas chegam as centenas com frases de carinho a esse personagem do Radio. Muitas das vezes desconhecido pelos ouvintes. As ligações não param de chegar seja para uma provocação, ou para um convite de almoço, enfim, a Mirian na Radio Pericumã é sempre uma festa e uma grande atração. A parte que todos adoram é quando ela que fala sempre o que vem na cabeça e diz: “Paulo Castro, tu não presta” ninguém consegue ficar sem sorrir, imagino como as pessoas em casa não se deliciam com esse momento de descontração proporcionado pela vovó da Pericumã. Nos corredores da Pericumã a festa acontece assim que ela chega, isso é pontual, sempre às 11:30h, mesmo que sua participação só comece beirando às 13:00h que é quando encerra o Tribuna Popular.
Na última semana do mês de maio, mas precisamente no dia 25, Mirian completou, acreditem, 96 anos de vida e como diz o próprio Paulinho Castro, “bem vividos”, Para comemorar esse momento até de certa forma histórico, a família convidou os amigos, para um jantar em homenagem a vitalidade dessa grande mulher. Muita comida foi servida a todos, fartura do tamanho da vida dessa mulher quase centenária.
Mirian Maria Santos de 96 anos ainda muito firme na luta da vida é mãe de 11 filhos, criou mais de 20 crianças pobres de mães que não tinham como cria - los, é avó e em pouco tempo bisavó, diz sempre que quando morrer quer ficar dentro de um caixão sentada, para assim poder observar a todos que estiverem em seu velório. Diz ainda que vai virar uma borboleta e sair voando pelos jardins do paraíso e sentar na sextas feiras na Pericumã na hora do tribuna. É lógico que isso não é caduquice da lúcida Mirian, e sim, mais uma prova do quanto ela luta pela vida e pretende viver para sempre. Creio que isso ela já conseguiu em nossos corações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário