quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

O teimosão comemora 89 anos. Ficção ou realidade?


Parece-nos que o Natal de 2010 chegou mais depressa que nos outros anos. Ainda ontem estávamos falando do Natal de 2009.
Sempre no final de cada ano, achamos que o mundo ou melhor os dias passam mais ligeiros.
Ficção ou realidade ?
Os cientistas, astrólogos e outros estudiosos do assunto, dizem que de fato, houve um pequeno desequilíbrio no eixo terrestre ( coisa de milímetros ) e que o fenômeno pode ser alterado o movimento de rotação da terra em alguns segundos ( décimos ).
Verdade ou não, percebemos que estamos ficando mais velhos mais depressa.
Enquanto para nós seres humanos e para os animais em geral, envelhecer significa chegar perto do fim, para o nosso jornal envelhecer é sinônimo de perenidade.
Estamos completando 89 anos com os mesmos propósitos, o mesmo entusiasmo e a mesma garra com que o nosso fundador, o inesquecível Dr. Elizabeto Carvalho editou o primeiro exemplar do Jornal “Cidade de Pinheiro” em 1921.
Passamos por períodos difíceis, horas de angustias, falta de recursos financeiros para mantê-lo, mas com a ajuda do Menino-Deus, que é o nosso protetor e com a Fé e a Esperança que Elizabeto continua a nos inspirar, vamos seguindo, acompanhando ano a ano a corrida do tempo e as suas inovações, tropeçando, caindo, levantando, sempre empenhados em levar aos nossos leitores as noticias do mundo, do nosso país, do Maranhão e sobretudo, noticiar o dia-a-dia da nossa Pinheiro.
Dirão alguns que nosso jornalzinho, que era obsoleto, tornou-se mais ainda depois da Internet. Será? Em que páginas da Internet encontraremos as notas sociais, fúnebres, as nossas festas e tradições? Como fazer surgir na tela do computador, a emoção da sociedade pinheirense pela morte do nosso querido Frei José? E a alegria dos eleitores do Dr. Carlos Victor pela sua reeleição à sua reeleição na Assembléia Legislativa? E a emoção de compartilhar com as alegrias da família Araújo x Gomes , no dia em que D. Maria Araújo , completou 100 anos de vida? E a efusão do tambor de crioulo do Zé Macaco?
Estas são emoções da alma pinheirense que a tecnologia não pode revelar e que somente poderemos passar as futuras gerações se houver registro desses fatos.
Com os avanços tecnológicos, o Jornal “Cidade de Pinheiro” passou a ser o interprete dos nossos sentimentos. A noticia vem sempre precedida da emoção, ou seja continuamos na mesma linha dos anos 1921, pois com esse propósitos ele foi fundado e graças a fidelidade aos princípios de amor e solidariedade , ele é sempre aguardado com interesse pelos pinheirenses que residem em outras cidades e com um grato orgulho pelos que aqui vivem . É gratificante ao pinheirense ver a sua foto no jornal, as suas opiniões impressas, as suas emoções registradas.
Somos orgulhosos, pois possuímos o jornal mais antigo do interior do Maranhão e não pretendemos parar. Iremos em frente se Deus quiser. Pela força e vontade dos seus editores do seu Chiquinho, esse guerreiro.
Neste Natal, voltamos a nos congratular com todos os nossos leitores, desenjando-lhes votos de Boas Festas e que a Paz, a Felicidade e a alegria entre nos lares pinheirenses como prenuncio de um Ano Novo muito Feliz.
Por Graça Leite

Nenhum comentário:

Postar um comentário