quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

DE OLHO NOS POLÍTICOS

Sheila Cordeiro vai assumir Secretaria de Saúde

A enfermeira Sheila Cordeiro foi convidada pelo prefeito José Arlindo Silva Souza, de Pinheiro, para assumir a Secretaria Municipal de Saúde a partir do dia 1º de janeiro de 2012, em substituição a Sheila Lima, que vai ocupar nova função na administração. Sheila Cordeiro é irmã do vereador Stélio Cordeiro e para aceitar a função teria feito algumas exigências. Uma delas seria autonomia para trabalhar e fazer as coisas acontecerem na saúde. Alguns já apostam que ela não passará mais de dois meses.

Câmara aprova contas de Dr. Achilles

A Câmara Municipal de Pinheiro, em seção plenária, aprovou por unanimidade em turno único o Decreto Legislativo n. 008/2010, referente à prestação de contas do Executivo, Exercício Financeiro de 2000, período de 09/10/2000 a 31/12/200, sob a responsabilidade do ex-prefeito Aquilles Ribeiro. O presidente do Parlamento Municipal, vereador Gilmar Soares, promulgou o Decreto Legislativo 008/2010 que aprovou as prestação de contas do ex-prefeito Aquiles Ribeiro, ratificando parecer do Tribunal de Contas do Estado/TCE.

Chico de Cajapió casado mais uma vez

O prefeito de Cajapió Chico da Cerâmica foi cassado mais uma vez pelo juiz de São Vicente de Ferre por improbidade administrativa. Ele já foi afastado outras vezes e voltou. O juiz disse que espera que desta vez a justiça seja feita e ele seja afastado em definitivo da prefeitura de Cajapió.

Cabo Feitas saiu e voltou

O mesmo Juiz que afastou o prefeito Chico da Cerâmica de Cajapió, afastou o prefeito de São Vicente Cabo Freitas. Cabo Freitas conseguiu uma liminar e voltou rapidinho para a prefeitura de São Vicente.

Relatório do caos da saúde de Pinheiro

Um relatório está sendo feito pelos vereadores sobre o caos na saúde de Pinheiro. As informações estão sendo colhidas; os depoimentos de pessoas vitimas nos hospitais Materno e Antenor Abreu estão sendo feitos. Eles querem mostrar e pedir uma investigação para saber o que está sendo feito com o dinheiro da saúde de Pinheiro, pois em muitos momentos nem seringa para aplicar uma injeção existe. Disse o vereador Beto de Ribão.

Penaldon Moreira baixando a bola

Muita gente acredita que grande parte 99% da arrogância do advogado e deputado derrotado Penaldon Moreira se devia a fama do irmão pistoleiro e agenciador de morte Pelha. Com a morte de Pelha muitos acham que ele vai procurar o seu lugar e baixar a sua bola.

Quanto pior melhor em Turilândia

Foi o que afirmou o promotor na audiência Pública em Santa Helena Dr. Emanoel Soares. Além de não ter delegado, o prefeito não faz o menor esforço para que tenha. A viatura está parada por falta de uma bateria que custa R$ 400,00 reais e ele não faz nada para que ela volte a rodar. A criminalidade e a violência em Turilândia assustam.

Zé Márcio o pinheirense apaixonado

O pinheirense, presidente da APLAC e secretário da saúde do Maranhão o apaixonado Zé Márcio, quando está em Pinheiro, se solta e fala sobre o seu amor pela sua terra e sua luta para melhorar a saúde de Pinheiro e região. Já deixa a todos os seus colegas de queixo caído. Até há pouco tempo seus discursos eram apenas de acadêmico. Hoje já tem uma carga grande de política. É admirável o avanço disse uma confreira que acompanha sua trajetória de perto.

O conhecido Geraldo Júnior ataca de empreiteiro na Baixada

O ex. funcionário que teria sido demitido e seria investigado por fraude no BB, o ex. vereador cassado de Pinheiro, o ex. presidente da comissão de licitação da CAEMA que responderia a vários processos, acreditem ataca agora de empreiteiro de obras federais. Um ginásio licitado na terra do Conselheiro Jorge Pavão Santa Helena teria sido ganho por ele e sua empresa, por um preço lá em baixo. Foi tão baixo que quem conhece diz ser difícil fazer. Pavão já disse “ele vai ter que fazer e fazer bem feito”.

Zé Arlindo continua demitindo

Quem pensou que passado os rancores da eleição o prefeito de Pinheiro Zé Arlindo iria parar com as demissões se enganou. Ele continua demitindo. O que mais impressiona são os critérios das demissões. Ninguém sabe quais são. Antes eram ligados a filuca. Agora a coisa é na doida. Dizem que basta um vereador ou algum puxa saco dizer que alguém fala ou falou mal dele que ta na rua. E a justiça. Nada!

Geraldo ganhou a Câmara em Peri Mirim

O ex. prefeito Geraldo ganhou a presidência da Câmara de Peri Mirim. O todo poderoso Geam, queria tomar e dar a seu sogro e fazer Geraldo Inelegível. Não conseguiu. Agora com maioria os vereadores ameaçam abrir um CPI para saber o que o secretário Gean e a filha do prefeito Afonso Tânia estão fazendo com o dinheiro que chega e não dar pra fazer nada, nem pagar o funcionalismo.

Capim é novamente presidente

O vereador Capim é novamente o presidente reeleito da Câmara de Santa Helena. Ele se prepara e quer ser o prefeito, substituindo a prefeita Helena. Ainda não há decisão,mas, o grupo da prefeita Helena e do conselheiro Jorge Pavão vai unido para a eleição.

Festa para cabo Freitas

A população foi para a rua comemorar a volta do prefeito de São Vicente Cabo Freitas que havia sido afastado pela Justiça.

Chico da Cerâmica voltou de novo

O prefeito de cajapió Chico da cerãmica, também voltou para a prefeitura de Cajapió. Ele foi afastado mais uma vez e mais uma vez voltou.

Fabricio de volta à procuradoria de Pinheiro

O advogado Fabricio Lobato tá de volta a procuradoria da prefeitura de Pinheiro. Ele tinha saido e voltou acusando o seu tio Filuca de desviu de verba. O que teria acontecido, pergutam.....

Nenhum comentário:

Postar um comentário