quarta-feira, 19 de maio de 2010

Morador denuncia Tony de trocar Terreno pro títulos


O Governo do Maranhão através do Instituto de Colonização e Terras do Maranhão Iterma, comprou e fez doação de um pedaço de terra aos membros da Associação dos Moradores e Amigos Boa Esperança. O ex. Vereador Tony Ferreira intermediador da negociação com o então governador Jackson Lago, diz em auto e bom som que a terra é propriedade privada e pertence a ele e vem desde a última eleição, negociando, trocando, tirando e botando moradores, como se a terra fosse mesmo dele, denunciam moradores insatisfeitos com a arrogância e os métodos usados por ele para se manter e fazer todos terem medo dele. Cansados de serem humilhados e ameaçados de perderem seus terrenos e saírem sem nada “ é o que ele sempre diz” moradores como Antônio Severo, se uniram a outros moradores insatisfeitos, e tem procurado as autoridades para denunciar os atos ditatoriais de Tony Ferreira.

Ele sempre ameaça e diz que tem o documento da terra, mas, nunca mostrou para ninguém. Recentemente insatisfeito com o presidente da Associação Manoel que não concordava com seus métodos, pediu afastamento.Ele foi e fez um eleição sem o consentimento da maioria, sem aprovação da assembléia, com a minoria dos moradores. No mesmo dia e na mesma hora, a maioria dos sócios, se reuniram (tá registrado em filmagem), fizeram outra eleição e elegeram seu presidente o que aumentou ainda mais o ódio de Tony contra as pessoas que não seguiram suas ordens. Hoje a Vila Esperança – que ele insiste em chamar – Vila Tony Ferreira, já tem 250 famílias no local. O caso foi parar na justiça. A maioria pede a anulação da eleição feita por ele de maneira arbitraria. Ele não é membro da Associação, mas, se diz presidente de honra e por isso se acha no direito de fazer qualquer coisa.

A denuncia mais grave dos moradores, que já está sendo investigado pelo Ministério Público, diz que Tony Ferreira exigia 15 títulos para que alguma família pegasse um pedaço de terreno. Ao morador José Erivam Tony pediu 15 títulos, mas, ele disse que só tinha 9 e levou os 9 títulos para o então presidente Manoel que na época era ligado a Tony. Como prometido José Erivam mandou as nove pessoas da sua família votarem na filha de Tony Ferreira a Vereadora Layanna Ferreira que na eleição teve mais de mil votos. José Erivam ganhou o terreno e agora tá sendo ameaçado por Tony de perder o terreno e uma casa de alvenaria que construiu para a sua filha, sem direito a nada. Ele diz que a maioria das pessoas que moram na área da Associação trocou o terreno por títulos, mas não têm coragem de confirmar. Eu tenho. Denuncia. Os vereadores já esperam a decisão da justiça para tomarem uma decisão sobre o mandato da vereadora Layanna que mora e estuda em São Luis e que aparece somente nas sextas feiras dia de seção. Ela falta nas terças, mas, justifica com os estudos.O presidente Jasem de uma das comunidades procurou O JCP para dizer que as estórias contadas pelos que denunciam não são verdadeiras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário