quarta-feira, 19 de maio de 2010

DE OLHO NOS POLÍTICOS

Vaquinha para soltar Banga de Pedrinhas

Segundo o advogado do prefeito Banga, Marcone Gonçalves, a família do acusado foi obrigada a se cotizar para juntar todo dinheiro e livrar o gestor da cadeia. Vale lembrar que Banga foi preso há 40 dias pela Polícia Federal, acusado de sacar recursos da Prefeitura de Serrano do Maranhão na boca do caixa de uma agência do Banco do Brasil de Cururupu, o que é irregular. Para a defesa do prefeito, a dificuldade maior em pagar a fiança arbitrada pela Justiça mostra exatamente que, ao contrário da acusação, Banga não teria desviado verbas públicas.

Na última hora

A movimentação dos políticos com eleitores no cartório Eleitoral de Pinheiro foi muito grande nos últimos três dias. Políticos de Bequimão, Pedro do Rosário, Presidente Sarney e Pinheiro se movimentaram e deram muito trabalho para os funcionários do cartório que tiveram que ficar até de madrugada no ultimo dia.

Sentindo falta

Os lideres comunitários de Pinheiro acostumados com festa no dia 5 de maio, dia do líder comunitário, projeto do deputado Victor Mendes para homenagear os lideres no Maranhão, não foi festejado este ano em Pinheiro. Muitos reclamaram e se disseram abandonados pelo poder público municipal. Todo dia 5 os lideres se reuniam e festejavam com um grande almoço promovido pela prefeitura.

População de Serrano no meio do tiroteio

Imagine a situação do povo de Serrano do Maranhão no meio da confusão em que se meteram os políticos do município. O prefeito reeleito Leocadio foi cassado, o vice foi preso pela Policia Federal sacando dinheiro na boca do caixa e foi cassado pelos 6 vereadores e o presidente empossado, disse que não queria mais sair e por isso fez os vereadores cassar o Banga. No meio de tudo isso está a comunidade que não vê benefícios, já que o dinheiro ta sendo usado para pagar advogados para soltar quem tava preso e manter no cargo o presidente da câmara cassando o vice. Quem fiscaliza tudo isso.

Julio Noronha em Pinheiro

Um encontro de negócios do Sebrae trouxe para Pinheiro o presidente do Conselho Deliberativo Julio Noronha. Ele se reuniu com empresário de Pinheiro e da região e em seguida se reuniu com os funcionários do órgão da região. Prometeu intensificar os trabalhos do Sebrae na região por considerar uma região pobre, mas, com um potencial que precisar ser descoberto e explorado.

Já dizendo que talvez não seja candidato

Assessores mais próximos do deputado Penaldo Moreira, estariam dizendo que já há uma possibilidade de Penaldon não disputar a reeleição e colocaria um dos filhos na disputa. As fontes não dizem os motivos, mas, as especulações dão conta de que seria impedimento judicial. Outros especulam ainda que já teria percebido que não haveria chance da sua reeleição, mesmo ele e alguns aliados achando que conseguiriam tirar 8 mil votos em Pinheiro.

Saindo da câmara e indo atrás dos problemas

Os vereadores de Pinheiro resolveram deixar somente o discurso e irem atrás das soluções para os muitos problemas que atormentam a população pinheirense. Deixaram o plenário e foram juntos na Caixa Econômica, na Caema, na Cemar, no judiciário. Onde tiver o problema, nos estaremos lá, disse o presidente Gilmar.

Surpreendendo o deputado Victor em P. Sarney

O deputado Victor Mendes ficou surpreso com o tamanho e animação da festa do trabalhador em Presidente Sarney. Foi a maior já realizada no município. No torneio foram mais de 100 equipes masculinas e femeninas participantes e todas receberam equipagens, bolas e a premiação pelas vitórias. Eu nunca tinha visto o povo de Presidente Sarney tão feliz. O deputado parabenizou o prefeito Edson pela festa.

Abrindo o verbo contra filuca

O seu principal assessor nos seus dois mandatos, o secretário de governo João Moraes resolveu soltar o verbo contra seu ex. patrão Filuca Mendes. Os adjetivos usados pelo ex. aliado deixou todos os presidentes de comunidades de boca aberta e sem acreditar que era ele que estava falando mal de Filuca. Quem te viu e quem te vê, disse um dos presentes.

Hospital de Santa Helena atendendo Turilândia

Com a inauguração e funcionamento do novo hospital de Santa Helena a maioria da população de Turilândia que não tem hospital, se mudou para ser atendida em Santa Helena. Isso tem preocupado muito a prefeita Helena que não tem se negado em atender seus irmãos de Turilândia, mas, tem sufocado a sua administração. Sem ajuda governamental para manutenção do hospital a prefeita diz que já está no limite da sua capacidade. Quase pedindo socorro.

Perdendo todos os projetos

O município de Presidente Sarney está perdendo todos os projetos conseguidos com o governo do Maranhão e com o governo federal. Motivo o município nunca foi legalizado. A área de terra do município não tem escritura. Na verdade servia apenas como lavanderia. Na hora que pedem a escritura da área para a construção do projeto. Cadê. Edson ta no desespero. O maior prejudicado. A população que só agora deve perder: Uma creche, uma escola e um ginásio esportivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário