sexta-feira, 10 de julho de 2009

De olho nos Políticos

Processando o colunista
O deputado Penaldon Moreira depois de passados 8 meses resolveu processar o autor desta coluna. Em setembro do ano passado nós, informamos que Penaldon teria esbofeteado sua esposa valeria em um comício no povoado Canta Galo. A noticia não foi desmentida até ele resolver depois de 8 meses passado da publicação resolver processar o autor da nota. Cabe informar que o autor não afirmou e sim “teria” questionado a informação recebida do seu município. Cabe a justiça fazer justiça!

Realidade diferente em Pinheiro
A chegada de novos delegados em Pinheiro, mudou completamente a onda de crimes que vinham sendo cometidos em Pinheiro. Delegados e agentes da policia já vinha sendo investigados pela participação em crimes e extorsões. Foi mudar e tudo melhorou de uma hora pra outra. Icrivel....
Posicionamento de Victor agradou população da Baixada
O posicionamento correto e honesto do deputado Victor Mendes agradou em cheio a população não só de Pinheiro, como de toda Baixada. Como ele mesmo afirmou, não ser contra o programa de saúde, que foi anunciado que com certeza trará muitos benefícios para o Estado. O descontentamento foi com Pinheiro e baixada. O secretário Ricardão, não ouviu nem procurou saber das necessidades de Pinheiro nem da Baixada. Fez e achou que tava certo. Não tava, disse Victor.

Hospital para Turilândia
Uma comprovação de que o que o super secretário Ricardão ta fazendo é errado pode ser visto em Turilândia. O Município ganhou outro hospital. Tem um que ta faltando apenas acabar e equipar. Deram outro. Pinheiro ganhou um Posto de Saúde. Parece Brincadeira!

CAEMA diferente em Pinheiro
A nova direção da CAEMA de Pinheiro, com algumas ações já mudou o quadro que era de abandono, incompetência e descaso total. Tinha um diretor indicado por Geraldo Junior que recebia uma lista de corte e escolhia quem ele queria para cortar a água. Sem politicagem a água já ta chegando onde nunca chegava.

Muitos eleogios
O deputado Penaldo Moreira trouxe para Pinheiro uma comissão de deputados para conhecerem a saúde do município. Conheceram e rasgaram elogios sobre o que viram. Com algumas poucas ressalvas, gostaram do que viram. A deputada Márcia Marinho não poupou elogios ao ex. prefeito Filuca pelo que montou em Pinheiro. Confirmaram que falta a presença do estado para que fique ainda melhor e funcione como por exemplo: a UTI que estar montada e faltando apenas pessoal, equipamentos e verbas para o seu funcionamento.

Roberto deixou a secretaria em Palmeirândia
O Médico Dr. Roberto Seabra, que assumiu a Secretaria Municipal de Saúde de Palmeirândia em janeiro, pediu a sua exoneração do cargo. Dizem que ele não tinha autonomia para nada, nunca pegou em um cheque e respondia apenas, pela gestão da secretaria. Quem mandava e pagava era a irmã do prefeito Eliberto. O pivô da demissão, teria sido uma compra de remédios que a prefeitura fez sem o conhecimento e nem participação de Roberto. Roberto preferiu sair e ficar apenas como médico.

Sob suspeição em São Bento
O Juiz de São Bento causou mal estar em Bacurituba e ficou sob suspição, quando deu uma liminar para um candidato que tinha sido reprovado por não saber escrever e nem soube fazer três linha de uma redação da prova para o cargo de Conselheiro. A reprovação do candidato foi dada pelo Conselho Estadual que fez a prova. A liminar do Juiz garantiu a participação do candidato nas provas. As populações de São Bento e Bacurituba ficaram chocadas.

O Prefeito Zé Arlindo mostrou e pediu aos deputados
O prefeito de Pinheiro José Arlindo acompanhou de perto a comissão de saúde dos deputados em Pinheiro e mostrou o que a prefeitura faz pela saúde e pediu que os deputados mostrassem ao Governo as necessidades que tem o município para fazer funcionar equipamentos importantes como o Tomografo e uma UTI.

Isac filho candidato a presidência da OAB do Maranhão
O advogado Isac Filho lançou a sua candidatura em um café da manhã, realizado em um grande hotel em São Luis. Ele pretende disputar a presidência da ordem no Maranhão. Ele explicou que é muito importante ter a disputa que faz parte da democracia.

Prefeita Filuca reclama da justiça de São Bento
A prefeita de Bacurituba Filuca, tem reclamado das ações do Juiz e do promotor de São Bento. Segundo a prefeita eles não tem se mostrado muito neutros nas questões políticas do município. Os adversários derrotados, entram com ações quase todos os dias e querem transformam o Fórum de São Bento em uma sala de audiência da antiga prefeitura de Bacurituba. O que tem sido permitido pelos magistrados; a transformação de questões judiciais em casos de política partidária do município. A prefeita vai entrar com uma representação contra os dois no Tribunal.

Reunião frustrada em Pinheiro
A Reunião da frente de Libertação se frustrou mais uma vez em Pinheiro. Esperavam contar com muitos prefeitos da região. Não deu nenhum. Esperavam contar com muitas lideranças, também não apareceram. Esperavam contar com o prefeito de Pinheiro Zé Arlindo, também não compareceu. Esperavam o deputado Flávio Dino também não veio. A reunião foi um fiasco e os que falaram, gastaram o tempo falando mal da família Sarney, no mesmo discurso de sempre.

Coisas cabeludas na regional de educação
O professor Mitoso que assumiu a regional de educação do estado, disse em entrevista que jamais imaginaria encontrar uma situação de abandono e descaso como encontrou as escolas; e o desmando com os funcionários da educação na região da Baixada. Como exemplo cita a escola Dom Ungareley em Pinheiro. No ano passado ela recebeu mais de R$ 100.000.00 cem mil reais e a escola esta acabada.

Tocando Foguetes em Turiaçu
ex. prefeito Umbelino chegou recentemente em Turiaçu tocando foguetes e dizendo que irá ter uma nova eleição. Ninguém sabe e ninguém viu. Só ele sabe que vai ter outra eleição em Turiaçu. Ele tenta na justiça com a ajuda de Raimundo Cutrim tirar o prefeito Costinha.

Zangados com o juiz de São Bento
Aliados de Carinho de João Muniz e grande parte da população de São Bento, ficaram muito zangados com o Juiz de São Bento, que adiou uma audiência que deveria acontecer do processo de cassação do prefeito Luizinho Barros, nos dias 23 e 24 de junho. Ele mudou para dezembro. Final do ano. Vai entender....

Um comentário:

  1. só queria frizar o seguinte que não foi grande parte da população de são bento,afinal de conta carrinho obteve 2.000 votos na eleição para prefeito aqui em são bento contra 9.000 votos de luizinho.

    ResponderExcluir