sexta-feira, 12 de agosto de 2022

Equatorial Maranhão realiza ações de manutenção na rede elétrica no centro de Pinheiro

Com o propósito de levar melhorias no fornecimento de energia elétrica no centro de Pinheiro, a Equatorial Maranhão promoveu várias ações de manutenção preventiva na rede de distribuição. A realização dessas ações concentra o compromisso da Companhia em atender o crescimento da demanda de energia elétrica no Maranhão. Somente nos últimos meses, o centro de Pinheiro recebeu um investimento de mais de R$ 35 mil reais em obras da Equatorial.

Entre as manutenções realizadas, as equipes técnicas da Distribuidora realizaram substituição e ampliação de transformadores e divisão de circuitos. Essas ações de melhoria da empresa são realizadas por meio dos desligamentos programados, que é quando a energia de uma determinada área é desligada por um período para que as equipes possam trabalhar e realizar as correções necessárias com segurança para todos. 

Os desligamentos programados consistem em ações de reparos e ampliações como substituições de postes e de componentes da rede, podas de galhos de árvore próximas da rede elétrica, implementação de novas tecnologias, inspeções técnicas, entre outras. Vale destacar que nas situações em que há necessidade de desligamento programado da rede para a realização dos serviços, todos os clientes são avisados com antecedência para que possam se organizar na data informada.

Para o Executivo de Obras de Rede de Distribuição da Equatorial Maranhão, Janderson Santos, os investimentos da empresa seguem com força total em Pinheiro. ”Estamos acompanhando o crescimento do centro comercial de Pinheiro e com isso promovendo ações de melhoria na rede de baixa tensão para atender a demanda. Executamos desligamentos programados na área buscando desenvolvimento para a cidade e melhoria na qualidade do fornecimento de energia para os clientes”, ressalta Janderson.

As equipes continuam trabalhando em benefício da população. Por isso, é importante que para qualquer ocorrência, os consumidores entrem em contanto com a Central de Atendimento, com ligação gratuita, no 116. Para falta de energia, os clientes podem também falar com a Clara, por mensagem de texto, no WhatsApp, por meio do número (98) 2055-0116. Dessa forma, a Distribuidora terá conhecimento dos casos para tomar as medidas necessárias.


Assessoria de Imprensa da Equatorial Maranhão

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