quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Prefeito de Apicum-Açu atrasa salários até dos conselheiros tutelares


O Conselho Tutelar da Criança e do Adolescente de Apicum-Açu, de responsabilidade da administração municipal, vem sendo esquecido pelo atual prefeito da cidade, Sebastião Lopes Monteiro, o Cecé Monteiro (PMDB).

Desde a sua implantação, em março deste ano, o Conselho Tutelar não vem prestando um bom atendimento à população do município por falta de condições adequadas e suficientes, necessárias ao desenvolvimento peculiar de seu trabalho, como por exemplo falta de material, falta de equipamentos, falta de transporte, dentre vários outros.
Ocorre que Cecé Monteiro estaria pagando somente o equivalente à 70% do valor determinado em Lei. E o que é pior, além de não pagar corretamente, já completou quatro meses que o prefeito deixou de pagar os conselheiros.
No final do mês passado, a Justiça determinou o bloqueio de todas as contas de titularidade do município de Apicum-Açu, com o objetivo de pagar os salários dos servidores municipais, que estariam em atraso desde setembro, mas como se percebe, a situação dos conselheiros é bem mais caótica.
Devido a prefeitura não estar oferecendo o suporte necessário ao funcionamento adequado, os conselheiros resolveram suspender o atendimento diário, a fim de evitar que seja prestado um serviço precário e deficiente à comunidade. Eles estão atendendo somente casos emergenciais, como abuso e agressões físicas, em decisão já levada ao Ministério Público.
Em todo o Maranhão, casos em que o prefeito atrasa o pagamento dos salários dos servidores públicos por vários meses tem sido uma constante. Já está mais do que na hora da Justiça coibir a irresponsabilidade de muitos políticos que se julgam acima do bem e do mal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário