segunda-feira, 15 de outubro de 2012

CEMAR e empresas parceiras realizam ação de limpeza nas margens do rio Pericumã em Pinheiro.



A preocupação em contribuir com o meio ambiente tem aumentado de maneira relevante em várias empresas. A cada dia surgem projetos e ações voltados para a melhoria do planeta em que vivemos e consequentemente para a nossa qualidade de vida, a exemplo disso a CEMAR e empresas parceiras fizeram sua parte, realizando a ação de limpeza do rio Pericumã onde, na ocasião, os colaboradores retiraram lixo das margens do rio e também alertaram as pessoas que passavam pelo local sobre os prejuízos que a poluição causa ao meio ambiente.
O objetivo da ação foi colaborar com a limpeza do rio que abastece a cidade de Pinheiro e ao mesmo tempo contribuir com a saúde do planeta. O Pericumã é de grande importância para a sua população, pois além de ser fonte de alimento, fornece grande parte da água consumida no município, além disso, as espécies da fauna e flora dependem muito dele para sobreviverem.
O alerta foi para que as pessoas evitem jogar esgotos domésticos, industriais, vidros e plásticos no rio, contribuindo para a proteção de uma das maiores riquezas da Baixada Maranhense.  Para a Assistente Comercial Torg Helenne Barbosa “foi gratificante participar de uma ação dessa importância, pois como cidadã pinheirense e colaboradora CEMAR me senti útil para o município em que nasci e para a empresa em que trabalho”, enfatiza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário