quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Atenção, já está valendo: nada de álcool a partir das 22h


Apesar de pouca gente está sabendo, já está em vigência a Portaria nº 926/2012, baixada pelo secretário de Segurança Pública do Maranhão, Aluísio Mendes, que proíbe desde o dia 02 de outubro a venda de bebida alcoólica depois das 22h.
Já no sábado (06), domingo (07) e segunda-feira (08), a venda em locais públicos ou de acessos públicos, será proibida durante as 24 horas dos três dias. Em entrevista ao Blog, Aluísio Mendes assegurou que a medida tem a intenção de garantir a tranquilidade no período eleitoral e evitar a violência.
“É um dispositivo recomendado pelo Tribunal Superior Eleitoral e tem sido utilizado em todo o Brasil por solicitação dos juízes eleitorais. Nós sabemos que a bebida em certos momentos acirra os ânimos e propicia à violência. Eu espero que a população entenda que nesse período tão curto, de apenas cinco dias, essa restrição na venda de bebidas alcoólicas será bom para a festa da democracia brasileira”, afirmou Aluísio Mendes.
Polícia Federal – A superintendência da Polícia Federal em São Luís confirmou que estará presente em mais oito cidades do Maranhão nas eleições municipais. A PF já começou a agir nas eleições 2012, pois nesta quarta-feira (03) deflagrou a Operação Veto em São Bento,
A PF estará presente em São Bento, Buriticupu, São Luís Gonzaga, Cândido Mendes, Icatu, Chapadinha, Tuntum e Grajaú. Os locais foram estrategicamente definidos, pois são alguns municípios onde já existem denúncias no Tribunal Regional Federal.
Tropas Federais – Somente nesta quinta-feira (04), as tropas federais estarão chegando aos 27 municípios que receberão esse reforço por determinação da Justiça Eleitoral. Nesta quarta-feira, apenas alguns homens das forças federais desembarcaram em Nova Olinda e Bom Lugar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário