quinta-feira, 22 de abril de 2010

Fundação Bradesco festejou 20 anos em Pinheiro


Foi uma festa inesquecível. As comemorações dos 20 anos da Fundação Bradesco em Pinheiro foi digna do que ela tem feito em nossa Pinheiro e em nossa região da Baixada. Graças a um pedido do então presidente José Sarney feito pessoalmente ao dono e fundador do Bradesco Amador Aguiar, Pinheiro foi um dos 40 municípios do Brasil a receber uma escola da Fundação Bradesco.

E ela faz todo diferencia em termos de educação onde funciona. No Maranhão são apenas duas, uma na capital São Luis e a outra em Pinheiro. Nesses 20 anos, muitas histórias podem ser contadas. E dos milhares de alunos que foram atendidos, a grande maioria pode comemorar o que ganhou na escola da Fundação. Ela atende em Pinheiro e região cerca de 1.200 alunos por anos. Na sua quase absoluta maioria são pessoas carentes e que merecem toda a atenção do que se propõem as diretrizes da escola.

Na festa de comemorações dos 20 anos, muitas gerações estiveram presentes, desde os primeiros alunos, das primeiras turmas que se tornaram professores ou alunos que se tornaram funcionários. Ou funcionários como a Dona Maria que desde a sua instalação trabalha na escola e diz: “ter orgulho de fazer parte dessa família Fundação Bradesco”.

Alunos, ex. alunos, professores, ex. professores, funcionários, ex. funcionários, diretores, ex. diretores e muitos convidados participaram, assistiram um vídeo com um pouco da história da escola em Pinheiro e partiram um grande bolo de comemoração dos 20 belos anos de educação. Para a atual diretora Rosângela Assis, a escola tem todos os motivos para festejar com a comunidade, os 20 anos de atuação em Pinheiro e região da Baixada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário