quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Presidente Sarney realizou a primeira Conferencia de Saúde do município


Com o objetivo de analisar e propor diretrizes para fortalecer o Sistema de Saúde do Município, a Secretária de Saúde de Presidente Sarney fez acontecer a 1ª Conferencia Municipal da Saúde. Durante dois dias profissionais da saúde do município com a participação da comunidade, discutiram formas para propor diretrizes e escolher os delegados que irão participar das conferencias estadual e nacional.
A secretária de saúde Jamile Bitencout aproveitou para fazer um balanço das atividades da secretaria nesses quase 12 meses e os números apresentados, surpreendeu a todos os presentes. O prefeito Edson aproveitou para reafirmar o seu apoio e o seu compromisso a uma das áreas que é prioridade em seu governo.
O município que possui uma população de 16 mil habitantes e cerca de 83 povoados atendeu em menos de 12 meses mais de 19.866 consultas medicas, 16.937 consultas de enfermagem, 998 ultra-sonografias, e ainda colocou profissionais que atendem nas especialidades de endoscopia, cardiologia e urologia. Possui atualmente 8 médicos e fez nesse período 3.278 consultas de hipertensão, 2.237 pre-natal e fez cair de 716 para 127 os casos de malaria no município. O centro de saúde que funcionava apenas como uma rodoviária agora atende as pessoas em Presidente Sarney. Disse Edson

Nenhum comentário:

Postar um comentário