domingo, 31 de janeiro de 2010

Edital de concurso público deve ser elaborado em fevereiro

O edital do concurso público que o Governo do Estado realizará para diversas áreas, com a oferta de 2.052 vagas de nível médio e superior, deve ser elaborado por todo o mês de fevereiro, período em que a Secretaria de Administração e Previdência Social (Seaps) avaliará propostas de instituições organizadoras.

O número de vagas atenderá, inicialmente, as áreas da Agricultura, Controladoria, Planejamento, Fazenda, Administração e Previdência Social, Saúde e Assistência à Criança e Adolescente, conforme aprovação do Comitê de Gestão Orçamentária e Financeira e de Política Salarial.

Mas, segundo o secretário de Administração Luciano Moreira, a oferta de vagas poderá ser aumentada. Isso porque encontra se em análise pelo Comitê a realização de concurso público também para secretarias de Segurança Pública (SSP), Desenvolvimento Social (Sedes), Desenvolvimento Agrário (Sedagro), Infraestrutura (Sinfra) e Cultura (Secma), e ainda para a Fundação Nice Lobão e Instituto de Terras do Maranhão (Iterma).

A área da Saúde terá um contingente de 582 vagas para carreiras diversas, como administrador hospitalar, médico, economista, biólogo, enfermeiro, engenheiro sanitarista, farmacêutico, químico, secretária executiva, terapeuta ocupacional, contador, assistente social, além de outros cargos.

Para a Fundação da criança e do Adolescente (Funac) serão abertas 379 vagas, das quais 111 de nível superior e 268 de nível médio. A maior oferta é para o cargo de Socioeducador, que terá 208 vagas.

Uma das novidades do concurso é a oferta dos cargos de Analista de Planejamento e Orçamento e de Especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental, para os quais serão ofertadas um total de 50 vagas, 25 de cada.

O secretário Luciano Moreira lembrou que a implantação dessas duas carreiras estava prevista no Programa de Valorização do Servidor Público Estadual, lançado ano passado pela governadora Roseana Sarney.

Na área da Seguridade Social, haverá concurso para os cargos de Analista Previdenciário (20 vagas - nível superior) e Técnico Previdenciário (20 vagas - nível médio).

"Logo que assumiu o governo, a governadora Roseana Sarney lançou o Programa de Valorização do Servidor Público Estadual, que entre várias ações, prevê a realização de concurso público, visando oxigenar a máquina, mas também melhorar a qualidade da gestão pública e o atendimento ao cidadão", ressaltou Luciano Moreira.

As informações são da SECOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário