sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Construção do Presídio ja foi iniciada em Pinheiro

O Secretário de segurança do Maranhão Raimundo Cutrim disse em entrevista na posse do novo comandante do 10º batalhão da PM de Pinheiro que atende 21 municípios, Coronel Furtado, que o presídio de Pinheiro será construído de qualquer jeito. Se alguém tentar interpor ele colocará a policia e prenderá qualquer um que tentar impedir a construção do presido. As sua apalavras estão sendo cumpridas. O presido teve o seu inicio e duas viaturas e 20 policiais estão de prontidão na frente do terreno, onde maquinas e trabalhadores iniciaram os serviços de construção do prédio.
Questionado pelos vereadores sobre a sua ausência na audiência pública, Cutrim disse que recebeu o convite em cima da hora o que foi desmentido pelo presidente Gilmar que confirmou que o convite fora entregue 15 antes. Tentando argumentar sobre a localização e não mais sobre a construção do presídio, os vereadores tentaram conversar com o secretário; ai o secretário Cutrim foi enfático. “Se alguém tentar impedir vamos prender”. A localização é o que deveria estar em discussão, já que há uma determinação judicial pela construção. É que do lado onde vai ser construído o presídio, a prefeitura adquiriu um terreno onde será construído, o distrito industrial, o parque de exposição, um parque horto – florestal e uma escola profissionalizante.
As declarações do secretário surpreenderam a classe política, que lamentou a forma como foram colocadas as afirmações do secretário; já que ele se omitiu de discutir o assunto, quando foi convidado para participar da audiência pública em Pinheiro e apenas mandou seu representante. Disse que vai fazer uma audiência para discutir o assunto o que já foi descartado pela classe política de Pinheiro. Se já há uma determinação ditatorial vamos discutir o que! Questionou o presidente da câmara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário