terça-feira, 27 de outubro de 2009

DE OLHO NOS POLÍTICOS


Edson reúne secretários e pede austeridade

O prefeito de residente Sarney Edson Chagas reuniu seus secretários e pediu austeridade. Ou se diminui as despesas ou vamos demitir. Só pode se gastar o mínimo ou teremos que demitir muitos pais de famílias. Disse.

Acompanhando de perto as obras nas estradas

O deputado Victor Mendes tem acompanhado de perto os trabalhos de recuperação e asfaltamento das estradas que ligam Bacuri a Apicum Açu e o ramal de Porto Rico e torce para que seja iniciada o mais rápido possível as obras da estrada que liga Pinheiro a Pedro do Rosário. Aproveita os finais de semana para visitar e ver o andamento das obras.

Tomando corpo em Turilândia

A campanha de Joãozinho Pavão para a prefeitura de Turilândia começa a tomar corpo. Falam da possibilidade até do prefeito Domingos Curió vir a apoiar a candidatura de Joãozinho. E estar praticamente confirmada a candidatura do vereador e presidente da Câmara Capim ser mesmo o candidato do grupo da prefeita Helena em Santa Helena.

Zé Arlindo em audiência com Roseana

O prefeito de Pinheiro Zé Arlindo foi recebido pela governadora Roseana Sarney. Na pauta de pedidos, a mudança do local do presídio, a construção de um novo hospital Regional, a estrada Pinheiro Pedro do Rosário, a continuação da construção do IFMA, a conclusão do esgoto da cidade e asfalto para a cidade. Todos os pedidos foram confirmados pela governadora.

Promotora ficou preocupada com a situação do rio Turi

A promotora Dra. Alineidy participou da primeira conferencia do Meio Ambiente de Presidente Sarney e quando viu o Rio Tury ficou muito preocupada com a situação de depredação pela qual passa o rio Tury. Ou fazemos alguma coisa agora ou será muito tarde amanhã.

Presídio para Santa Helena

Na polêmica da construção do presido em Pinheiro o Conselheiro Jorge Pavão ligou na presença do deputado Victor Mendes para o secretário Raimundo Cutrim e perguntou se não poderia o presídio ser construído em Santa Helena. O secretário ponderou e disse que não seria possível, pois se perderia o dinheiro, se mudasse para outro município.

A Alexandra de Pinheiro

Um assessor da governadora Roseana disse após a audiência do prefeito Zé Arlindo que Pinheiro já tinha sua Alexandra e que tinha certeza que ele seria a pessoa que promoveria a briga entre o prefeito Zé Arlindo e o ex. Filuca e o deputado Victor.

Prefeitos se preparam para demitir

Prefeitos da região já decidiram, vão ter que demitir funcionários. Sem auternativas, os prefeitos dizem não terem outra saida senão enchugar a folha. Sem pespectiva de melhoria no FPM, unica auternativa das prefeituras a maioria dos prefeitos estão tendo muitas dificuldades para pagarem a folha.

De licença e na Câmara

Os vereadores andam reclamando do vereador Edinildo que se licenciou e não desaprega da câmara. Alguns vereadores reclamam que o presidente que deveria pedir para o vereador licenciado dar um tempo, não tem coragem. Ele foi substituído pelo vereador Nezio.

Confusão em Peri Mirim não para

O concurso público de Peri Mirim continua sob suspeição. O resultado do concurso é o mais estranho do mundo. Quem não passou está sendo chamado e quem passou estar sendo rejeitado. Do lado do ex. prefeito Geraldo não passou ninguem. Do lado do atual prefeito dos filhos aos agregados, estão todos aprovados. O secretário Geam teria dito numa roda que a empresa era de confiança dele e que era pros aliados ficarem tranquilos. manifestações estão acontecendo contra o resultado do concurso.

Se não me ajudar que não me atrapalhe...

Isso é o que o deputado Penaldon anda dizendo quando lhe perguntam se o prefeito Zé Arlindo vai apóia-lo ou não. Penaldon Moreira colocou R$ 2 milhões de emendas para obras em Pinheiro. Dizem que pediu 30% o que foi prontamente negado. Roseana ligou para Filuca e perguntou se era pra liberar. Ela pediu ao secretário Filuca que acompanhasse e que fiscalizasse cada centavo.

Com mãos de ferro e na ponta do lápis

O prefeito Arnoud Borges, a pesar da crise se diferencia da maioria dos prefeitos da região. Arnoud tá conseguindo fazer escolas, postos de saúde, estradas e outros benefícios. Com a ajuda do irmão empresário adotou o sistema de empresa na prefeitura e já começa a tirar resultados. A pesar das reclamações, da dureza e do controle total dos gastos, os resultados já começam a aparecer.

Primeira audiência de Luizinho barros e a vice

Aconteceu depois de muitos adiamentos a audiência do prefeito Luizinho Barros na queixa crime do candidato Carinho de João Muiz. Muita gente foi para a porta do Furum acompanhar o resultado da audiência. Outra audiência, desta feita de uma denuncia do promotor Celso Coutinho acontece no dia 06 de novembro.

Apuração em Bequimão

Uma comissão da PM comandada pelo Coronel Linhares está em Bequimão, investigando denuncias contra o ex. comandante do 10º batalhão Coronel Rosevaldo de ter usado a estrutura da policia Militar para fazer campanha e ajudar o atual prefeito Antônio Diniz. A denuncia foi feita pelo candidato Zé Martins

Um comentário:

  1. Jean Reis,boa tarde Paulinho Castro,tenho lidos diversos comentarios sobre minha pessoa em coluna de jornal e no seu blog,ate então não tido oportunidade de responde-las,mesmo porque gostaria de saber se todos os comentarios feitos são de sua autoria,pois tenho duvidas se vc como comunicador e jornalista de grande visibilidade que e possa dar informações falsas aos seus ouvintes e leitores,gostaria muito de poder conversar com vc pessoalmente para que não possa eu tirar conclusões precipitadas.

    contatos:
    fone= 8118-4343
    email= jean-carlos-reis@hotmail.com

    Jean Carlos Reis
    Ascessor Administrativo.

    ResponderExcluir