terça-feira, 19 de maio de 2020

Prefeito Zé Martins inicia a entrega de Kit Emergencial da Alimentação Escolar para alunos da rede municipal

Nesta  terça-feira (19), a Prefeitura de Bequimão, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), iniciou a entrega do Kit Emergencial da Alimentação Escolar a todos os 3.287 alunos das 33 escolas municipais. A distribuição começará pelas escolas da sede, em dois períodos, de acordo com o cronograma elaborado pela Semed.
A Lei Federal nº 13.987/2020 garante a destinação dos alimentos da merenda escolar às famílias dos estudantes que tiveram suspensas as aulas na rede pública de educação básica devido à pandemia do novo coronavírus. “Essa é mais uma maneira de garantirmos assistência a quem mais precisa, nesse momento difícil. Para facilitar a distribuição, encaminhamos os alimentos aos gestores escolares, que serão responsáveis pela entrega dos kits aos pais dos alunos. Aquilo que estiver ao nosso alcance, para ajudar nosso povo, será feito com satisfação”, destacou Zé Martins.
De acordo com o calendário de entrega, primeiro serão entregues os kits aos pais/responsáveis de alunos das escolas da sede e dos bairros. A Secretaria Municipal de Educação ainda divulgará as datas da ação nas escolas da zona rural. Esse planejamento levou em consideração a necessidade de evitar aglomerações.
Os responsáveis pelos estudantes devem se dirigir até as escolas usando máscaras e, em cada ponto, serão orientados a obedecer a distância nas filas. É necessário levar CPF e RG, para preenchimento do recibo.
Cada aluno tem direito ao seu próprio kit de alimentação. O valor repassado pelo governo federal é de R$ 0,30 centavos por dia. Para os alunos de comunidades quilombolas, o valor é de R$ 0,64 centavos

Nenhum comentário:

Postar um comentário