quarta-feira, 13 de maio de 2020

Em videoconferência, secretário destaca assistência a comunidades quilombolas em tempos de pandemia

Em reunião virtual realizada nesta segunda-feira (11), o secretário municipal de Cultura e Promoção da Igualdade Racial, Rodrigo Martins, apresentou as medidas adotadas pelo prefeito Zé Martins no enfrentamento à Covid-19. O encontro, com participação dos gestores municipais de Igualdade Racial, foi conduzido pelo secretário de estado de Igualdade Racial, Gerson Pinheiro de Souza, e pela secretaria adjunta, Socorro Guterres.
O município de Bequimão tem feito ações nas comunidades quilombolas, como a distribuição de aproximadamente seis toneladas de cestas de alimentos (benefícios eventuais); 2,5 toneladas de peixes aos moradores das comunidades quilombolas; o sistema de rodízio dos veículos que fazem as linhas de transporte da zona rural até a sede; e a campanha que já conseguiu entregar 2 mil máscaras aos quilombolas.
Na reunião, a equipe estadual explicou as medidas adotadas pelo Governo do Maranhão no enfrentamento à pandemia do Coronavírus. Também foi destacada a importância da participação no edital do Fundo Casa Socioambiental, que vai apoiar projetos de grupos impactados pela crise sanitária e econômica. Na reunião, ainda se discutiu sobre a destinação de recursos federais para estruturação da rede devido à situação de emergência em saúde pública.

Nenhum comentário:

Postar um comentário