quinta-feira, 21 de maio de 2020

Funcionários do Hospital Antenor Abreu de atestado e que protestam estão sendo demitidos


Funcionários do Hospital Antenor Abreu estão denunciando que estão sendo demitidos. Acredite, uns por que adoeceram, atestaram positivo e sob atestados, não estão trabalhando e outros que resolveram protestar e reinvidicar uma promessa do próprio prefeito de que daria 40 por cento de aumento de salubridade, promessa que não foi cumprida.

Funcionários resolveram através de grupo de WhatsApp,  protestar pelo não pagamento. Resultado, estão sendo demitidos. Mesmo em tempo de pandemia, todos sobrecarregados e na tensão dos atendimentos, estão recebendo, acreditem o aviso de demissão.

Eles protestam pelo excesso de trabalho, pela falta de reconhecimento, pelos maus tratos, falta de equipamentos e péssima alimentação. "Não aguentam mais comer galinha". Dizem. Além da baixa remuneração. Um técnico ganha em media R$ 1.156.00 reais, um pouquinho a mais do salário mínimo, a pesar da quantidade de trabalho e da responsabilidade de cada profissional em tempos de pandemia.

Denunciam também, que quando o prefeito aparece no hospital, é apenas para bater fotos, enganar a população e fazer média nas redes sociais. Denunciam também a falta de equipamentos,  para cirurgias, medicamentos e de médicos. Até lâmpadas faltam no hospital. É o caos. Más, nas redes sociais, é tudo perfeito. Tudo mentira. Denunciam e esperam uma atitude do Ministério Público. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário