sábado, 16 de maio de 2020

É hora de união


Quando paro para ler e assistir às notícias, vejo, muitas vezes, brigas, ataques, discordância, falta de entendimento e empatia. Independente das verdadeiras intenções dessas discordâncias e desses ataques, algo precisa ser feito na prática para que haja um entendimento entre todos ou, pelo menos, entre a maioria.

É hora de líderes serem líderes de fato e não apenas no discurso. É hora de líderes darem exemplo, estenderem a mão (de forma figurada, claro!). E não por, repentinamente, terem se tornado amigos e aliados políticos, mas por ser dever do líder prezar pelos seus liderados.

Fico orgulhoso de ver pessoas que, mesmo sem possuir um cargo de liderança, estão se mexendo para ajudar da forma que podem. Essas pessoas são mais valiosas do que muitas outras que possuem cargos importantes e não estão agindo.

É hora de ser relevante e fazer a diferença na vida das pessoas. E isso inclui chegar às melhores soluções conjuntamente. Não adianta só reclamar! Precisamos encontrar saídas! Várias mentes pensando juntas dão mais resultado do que mentes que pensam separadamente.

Líderes políticos, empresários e demais representantes do povo devem trabalhar juntos. Vivemos uma crise humanitária em primeiro lugar. As demais crises se dão por consequência desta. É chegada a hora da união! Pelo bem da humanidade, precisamos aprender a dialogar e a encontrar saídas juntos.

*Por: Joel Nunes Júnior*
*Cardiologista*
*Conselheiro do CRMMA*

Nenhum comentário:

Postar um comentário