quinta-feira, 14 de maio de 2020

Em Bequimão, vereadora disponibiliza casa para profissionais que estão na luta contra o coronavírus

A vereadora Preta de Barbosa cedeu uma casa à direção do Hospital Lídia Martins, para que profissionais que trabalham no combate ao coronavírus, em Bequimão, fiquem hospedados. A chave do imóvel, localizado nas proximidades do hospital, foi entregue pela vereadora à diretora Jannyslea Matos.
A concessão da residência tem o objetivo de oferecer uma alternativa segura e confortável aos médicos e profissionais de enfermagem que ainda não desejam retornar para as suas casas, a fim de preservar a saúde dos familiares.
“Apesar de todo o cuidado que os nossos profissionais têm com a higiene, é importante frisar que estamos lidando com um inimigo invisível altamente contagioso. Os cenários podem variar quanto ao retorno desses profissionais para casa. São situações que podem envolver contato com pais idosos, esposas grávidas, crianças e até pessoas com alguma comorbidade. Então, esse espaço é extremamente necessário para assistir os nossos profissionais de saúde e, ao mesmo tempo, preservar a vida dos seus familiares, que permanecem em casa”, explicou a diretora do Hospital Lídia Martins, Janysllea Matos.
Essa é uma iniciativa que vem se espalhando por todo o país. Com o agravamento da pandemia, autoridades municipais e estaduais precisaram recorrer ao aluguel de espaços, com essa finalidade. Em Bequimão, isso acontece sem prejuízos ao erário, graças à sensibilidade da vereadora Preta de Barbosa.
“É com imensa satisfação que eu, enquanto vereadora e cidadã deste município, faço a minha contribuição, durante estes tempos difíceis pelos quais passa a nossa população por conta do coronavírus (Covid-19). Fiz a entrega das chaves da minha casa, nas proximidades do hospital, para que sirva de abrigo/hospedagem para os profissionais de saúde da nossa cidade e para aqueles que são naturais de outros municípios. Vale ressaltar que essa importante decisão não foi tomada de forma isolada. Agradeço a Deus pela oportunidade de contribuir com o nosso município e também ao meu esposo Vadico (Barbosa) e toda a nossa família por compreendê-la. Aproveito para pedir uma corrente de oração pelo fim da pandemia, pelas nossas famílias e pelo nosso amado município de Bequimão”, conclamou a vereadora Preta de Barbosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário