segunda-feira, 18 de novembro de 2019

Prefeito Zé Martins fiscaliza obras na Barragem Felix do Programa de Segurança Hídrica de Bequimão


Acompanhando o prefeito de Bequimão, Zé Martins, secretário de Infraestrutura Tonho Martins, Vereador Vadico e a liderança local Sr. Joãozinho, na vistoria e inspeção das obras de recuperação da barragem do Félis, com extensão de 3 km e localizada na área dos campos inundáveis nos municípios de Bequimão e Peri-mirim.
Obra de grande importância para social para os ribeirinhos e lavradores da região.

O prefeito Zé Martins escavou canais de 200 e 300 metros de extensão, por 2,5 metros de profundidade, garantindo lâmina d'água perene no período de estiagem para pesca artesanal e dessedentação animal.

Programa de Segurança Hídrica da prefeitura municipal para atender populações atingidas por estiagem com a construção de barragens, tapagens, canais e açudes, permitindo planejar o aproveitamento estratégico das reservas de água dos igarapés despejadas nos campos inundáveis no período das chuvas, promovendo disponibilidade de água e fartura de peixes nativos, bem como de um ambiente favorável para a criação de patos, contribuindo também para segurança alimentar das famílias locais.

Acompanhando o prefeito Zé Martins, o ex. Superintendente do Sebrae e presidente do Fórum em Defesa da Baixada e pré candidato a prefeito da sua terra, João Martins, viu e gostou o que o prefeito Zé Martins faz no sentido de assegurar aos ribeirinhos uma segurança alimentar das famílias locais. Isso que o prefeito está fazendo se encaixa no programa dos Diques da Baixada, que é uma luta do Fórum da Baixada, para a nossa Região. Isso permite durante o período de seca, reservas de água e garantia de alimento e criação de animais, assegurando uma qualidade de vida melhor para quem mora nessas áreas. Disse João Martins.









Nenhum comentário:

Postar um comentário