terça-feira, 26 de novembro de 2019

Prefeito Zé Martins abre com parceiros a 7ª Semana do Bebê Quilombola em Juraraita Bequimão



Foi aberta hoje pela manhã na Comunidade Quilombola de Juraraita, pelo prefeito Zé Martins, na parceria da UNICEF, Fundação Josué Montelo, Fundação Palmares, Sociedade maranhense de Pediatria, Secretaria Estadual de Direitos Humanos e Secretaria Estadual de Igualdade Racial, a 7ª Semana do Bebê Quilombola, única no Brasil.

A Secretaria de Ação e Igualdade Racial, do Secretário Rodrigo Martins, irmanadas com todas as secretarias municipais, vão desenvolver uma série de ações, durante 6 dias que atenderão todas as comunidades Quilombolas do município de Bequimão, que atenderão crianças de zero a seis anos, mas, como diz o prefeito Zé Martins, atendem a todos, indistintamente, das comunidades.


A professora Claudete, então Secretária Estadual foi a criadora da Semana do Bebê Quilombola há sete anos. Presente na abertura representando a UNICEF e a Fundação Josué Montelo, falou da importância desse evento para as crianças de Bequimão e ressaltou o apoio dado pelo prefeito Zé Martins, para que a ideia desse certo, vingasse e atendesse como faz hoje, dezenas de comunidades e milhares de crianças.


O prefeito Zé Martins, fez um balanço dos resultados das parcerias dos últimos sete anos e dos efeitos causados como resultados benéficos nas comunidades, não somente nas crianças, mas, em todos das comunidades. Agradeceu o apoio de todos os parceiros, elogiou o trabalho que vem sendo feito pelo Secretário Rodrigo e confirmou que trabalha para ampliar o número de comunidades certificadas e que também passarão a fazer parte desse importante e bonito projeto do Bebê Quilombola, que terá o encerramento da semana num grande encontro dia 30, sábado no centro da cidade de Bequimão.




























Nenhum comentário:

Postar um comentário