sexta-feira, 22 de novembro de 2019

FIM DO PERÍODO DE ADEQUAÇÃO: SISTEMA DE MONITORAMENTO COMEÇA A AUTUAR INFRAÇÕES EM DEZEMBRO

A Central de Monitoramento Eletrônico de Trânsito das vias públicas de Pinheiro foi inaugurado no dia do aniversário da cidade, três (3) de setembro. A Prefeitura de Pinheiro através da Secretaria Municipal de Trânsito e transporte trouxe para o município o que há de mais moderno em ferramentas de vídeo monitoramento.
Em sua composição o sistema possui 12 câmeras instaladas na avenida principal, rodoviária antiga e rodoviária nova. O objetivo é acompanhar a movimentação dessas vias, coibir a ação de criminosos na prática de furtos e roubos e identificar infrações de trânsito, a princípio sem autuação.
Foi dado um prazo de 90 dias aos condutores para educação e adequação à Central de Monitoramento Eletrônico de Trânsito, esse prazo acaba em dezembro, portanto, a partir do dia 2 de dezembro o monitoramento eletrônico também será utilizado para punir infrações de trânsito, por meio de multas e advertências.
As câmeras têm alta qualidade de imagem, alcançam 1500 metros de captação e tem abrangência de 360º graus. O monitoramento será frequente no modo 24/7, a central contará com 6 telas simultâneas e capacidade de armazenamento de imagem por 30 dias.
“A Central de Monitoramento Eletrônico de Trânsito faz parte de um pacote de ações que visam tornar à cidade mais segura. Tornamos às vias e bairros mais iluminados, agora estamos ampliando e modernizando o vídeo monitoramento que já existe no município promovendo mais segurança no trânsito. A expectativa é uma redução considerável no número de roubos, furtos, acidentes e irregularidades no trânsito.” Disse o Prefeito Luciano.
Para evitar uma possível autuação siga as leis de trânsito, use o cinto de segurança, em caso de motocicletas use o capacete, respeite a sinalização, não estacione em local proibido, não ultrapasse o sinal vermelho, respeite a velocidade do perímetro em que está trafegando. Fique atento!

Nenhum comentário:

Postar um comentário