terça-feira, 12 de novembro de 2019

A política do Comunista: Quanto pior melhor. Derrubaram Dr. Roberto e botaram um Hortegal


O que falou e prometeu na campanha é somente falácia. Mas, o que esperar desse governo Comunista do Maranhão? O quadro e os números já comprovam que é um dos piores governos da história política do Estado.

Vejam esse exemplo do que o Governador Flavio Dino fez no Hospital Macro Regional de Pinheiro. Tirou o Diretor Dr. Roberto Seabra, que vinha fazendo uma administração técnica, elogiada por todos, pacientes, funcionários, enfermeiros e médicos, mas que contrariava os grupos que antes já agiram dentro do hospital.

Há tempo já vinha pedindo a cabeça do Diretor ao governador, pois, Roberto, não aceitava e não permitia, que uma casa de saúde, que atende 42 municípios, fosse usada como um comitê político e a casa da mãe Joana, onde funcionários e profissionais da saúde, usassem e fizessem o que queriam, com desvio de finalidade, tipo médicos que trabalham no Macro e sempre queriam que alguém o substituísse, coisas desse tipo, para ficar num exemplo, nunca foram permitidas por Dr. Roberto.

Contrariando interesses politiqueiros, pois, segundo ele, achava que o interesse do Governador, seria fazer saúde de qualidade, já que os recursos, quase R$ 4.000.000.000.00 (quatro milhões) mensais, é suficiente, como vinha sendo demostrado e não politicagem. Errou!

Para surpresa de todos, desde o último dia 25 de outubro Dr. Roberto foi exonerado para ser substituído, adivinhem por quem? Caio Hortegal, isso mesmo. Irmão da Deputada Thaisa Hortegal, mulher do prefeito de Pinheiro. Já considerado como o pior prefeito da história, pior até do que seu pai Zé Genésio.

O que todos temiam voltar a acontecer, pois, a família Hortegal ja passou pelo Macro e a passagem, todos lembram, foi desastrosa e são investigados vários vestígios de fraude, desvio de recursos e até folhas fantasmas de pagamento de serviços não prestados por médicos no Macro. Em ano eleitoral, o que todos temiam acontecer, pelo visto, vai voltar a acontecer tudo com a anuência do governador Flavio Dino e para desespero do povo da Baixada. Se a coisa já estava ruim, com certeza, ficará muito pior. É só esperar pra ver...


Nenhum comentário:

Postar um comentário