Acadêmicos, familiares, amigos e convidados participaram no auditório da Usina de Ideias da APLAC de uma grande e importante homenagem a escritora titular da cadeira 21 que tem como titular o seu pai João Moreira.
Em uma solenidade recheada de homenagens com apresentações teatrais, discursos eloquentes e cheios de emoção e recordações marcaram a solenidade do dia 30 /07/25 ficará na história dos anais da Academia e das grandes personalidades que fizeram e fazem história em Pinheiro.
Antes de usar a palavra, o seu filho Deosete Filho agradeceu em nome da família a homenagem dos pinheirense a sua mãe e escritora Graça. Em seu discurso de agradecimentos a escritora fez um passeio pela sua estória que se confunde com a história de Pinheiro. Fundadora da APLAC, Graça Leite lembrou das suas conquistas como mulher desbravadora nas primeiras décadas da cidade e orgulho pelos registros das estórias e causos acontecidos em Pinheiro imortalizados nos seus livros. “Justa e merecida homenagem! Palavra unânime de todos os presentes”.





Nenhum comentário:
Postar um comentário