segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Mirinzal comemora 50 anos



O dia 30 de janeiro de 2012 foi um dia especial para a população de Mirinzal. Durante 5 dias a comunidade se mobilizou para fazer uma festa inesquecível, afinal estavam comemorando os 50 anos do município e as festividades começaram com alvorada, uma programação esportiva extensa movimentou a comunidade e principalmente a juventude que participou ativamente, tambor de crioula, os cantores da terra mais uma vez mostraram o grande potencial que existe no município, os evangélicos e o católicos mostraram em duas noites as belezas e a importâncias das duas religiões no município, a inauguração de obras importantes na área de saúde e da educação foram entregues à a população.
Um dos momentos mais especiais e bonitos das festividades foram as homenagens feitas às pessoas que ajudaram no nascimento, crescimento, desenvolvimento e progresso do município de Mirinzal. O prefeito Brasil reuniu a maioria dos ex. prefeitos, vices prefeitos, vereadores, juízes, promotores, padres, pastores, professores o Desembargador Aucebiades e pessoas da comunidade que se dedicaram as causas nesses 50 anos para o crescimento e desenvolvimento do município. O exprefeitos Rubens Amorim, Agenor Almeida e o ex. vereador de Mirinzal e atual prefeito de Central do Maranhão Irã Monteiro, falaram da importância das homenagens e da alegria em estarem participando dessa data tão importante para a história de Mirnzal.
Alem das homenagens merecidas e na mesma solenidade, os correios fizeram o lançamento do CELO comemorativo pela passagem dos 50 anos do município, gesto que deixará marcado para sempre esse grande momento marcado por muita emoção disse a representante do presidente Maria do Rosário Lobão. Um outro momento especial da solenidade de homenagens foi o lançamento do livro da escritora mirazelense Niuzenir Almeida, que fala sobre a afetividade das pessoas e também da sua terra Mirinzal. Ela também foi homenageada e disse “ recebi muitas homenagens na minha vida em muitas partes do mundo, mais nenhuma delas se compara a esta que estou recebendo na minha terra”. Disse a escritora emocionada.
O prefeito Brasil feliz pelas festividades disse que Mirinzal é uma grande família e fez uma homenagem aos ex. prefeitos dizendo “deixamos o mandato, mas, tenho certeza, não deixamos a nossa responsabilidade em continuar ajudando a nossa gente”. O prefeito Brasil aproveitou a oportunidade para fazer um breve balanço dos quase 8 anos de administração e das importantes obras que construiu e deixará no município.
As Homenagens se seguiram à noite, um bolo de cinqüenta metros oferecido à população foi um momento de graça festejado com os parabéns, o hino do município e a alegria das pessoas presentes da praça de eventos Brasil. A premiação para os vencedores, e a festa de encerramento para um grande público que compareceu para celebrar com duas bandas Esfregue e dance de São Luis e uma banda da Bahia Nana, levaram o publico que superlotou a praça ao delírio nas comemorações dos 50 anos de emancipação política de Mirinzal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário