terça-feira, 25 de outubro de 2011

Juiz Sidney Cardoso é denunciado e “Programa Pauta Zero” se instala na Comarca de São Bento.


O Juiz Sidney Cardoso Ramos da Comarca de São Bento foi denunciado por parcialidade e suspeita de não julgar processos contra o prefeito Luizinho Barros, a prefeitura e aliados do chefe do executivo municipal de São Bento. Quando julgados, todos eram arquivados. O empresário Luis Martins, num processo de 91 páginas 2 DVDs e um CD, pediu pessoalmente ao corregedor que mandasse investigar o Juiz e verificasse o aumento patrimonial do magistrado à partir de São Bento, São Luis e Barreirinhas.

Em um dos casos considerados berrante pela população de São Bento, foi do Fisioterapeuta que teve seu nome usado pela prefeitura de São Bento durante quase dois anos e quando o profissional que nunca trabalho em São Bento, fez concurso e foi assumir seu emprego no município de Santa Rita, descobriu que trabalhava e ganhava R$ cerca de 3.800.00 reais por mês em São Bento. O profissional entrou na justiça contra a prefeitura e o Juiz Sidney arquivou o processo. O profissional recorreu para o TJ. Esse é um dos muitos casos enumerados pelo denunciante contra o Juiz.

Os casos chegam a ser tão absurdos que não tem como não denunciar. Disse Luizão. Exemplo: O empresário Luis Martins denunciante, é proprietário de uma TV em São Bento e funciona sem alvará. Motivo: Nas três vezes que pediu á justiça que mandasse a prefeitura autorizar a emissão do alvará lhe foi negado pela justiça de São Bento. Por essas e outras que estão no processo, o TJ-MA determinou e se instalou do dia 17 ao dia 21 funcionou em São Bento a “Operação Pauta Zero da Corregedoria de Justiça do Estado do Maranhão”. Um dos objetivos é zerar e tirar das gavetas centenas de processos guardados e não apreciados e nem julgados que se acumulavam nas prateleiras na comarca de São Bento principalmente contra a prefeitura ou contra o prefeito. O problema é que ele chega na terça e volta para São Luis na quinta e eu tenho provas disso, mostra no processo Luis Martins. Uma das muitas investigações com a ajuda da população e que estão sendo efetuadas pelo denunciante é para descobrir se a esposa ou alguém ligado ao juiz recebe ou estariam na folha da prefeitura de São Bento. Outro pedido que já foi feito ao TJ por candidatos a prefeitos e vereadores da oposição é o afastamento do Juiz da comarca antes do período eleitora. Ele é suspeito para conduzir o processo eleitoral em São Bento e nos municípios de Palmeirândia e Bacurituba. Dizem os denunciantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário