terça-feira, 25 de outubro de 2011

ADMINISTRAÇÃO DESASTROS E PALHAÇADA, UMA UNIÃO QUE REVOLTA OS MORADORES DE PINHEIRO.

Por: Nelson dos Santos

Os moradores do município de Pinheiro tem visto uma administração de brincadeira ao longo desses quase 3 anos. Um lugar onde nada acontece, nada se recupera, tudo se acaba, se destrói, é como se alguém ou alguma coisa de tão ruim tivesse sido feita ao administrador; no caso o prefeito José Arlindo. Capaz de incorporar em seu espírito algo como vingança. Não é compreensível as atitudes de alguém que foi eleito com uma das maiores aclamações populares da história do município, ser tão incapaz, para não lhe dar outros adjetivos. Os escândalos se sucedem, cada um mais grave do que outros, são desvios de verbas, denuncias de corrupção de todas as formas. O Ministério Publico local, o Federal, a Policia Federal e outros órgãos, estão cheios de denuncias gravíssimas, até agora sem resultado nenhum. A câmara de vereadores que tem o papel dentre outras coisas, de fiscalizar, também está em meio aos escândalos, que já viraram manchetes nos grandes jornais e telejornais do país. Como se não bastasse, nem mesmo o repasse da câmara que é de obrigação da prefeitura repassar até o dia 20, não havia sido feito até o fechamento deste comentário, são mais de 8 dias de atraso, que já virou inclusive, caso de justiça. Mas para esclarecer tudo isso, basta observarmos as comemorações: nos carnavais, primeiro queriam fechar a praça José Sarney, palco de uma das maiores e melhores festas de momo do Maranhão, depois construíram um palco exatamente no meio da avenida por onde o bloco das Patifas passava há nove anos, obrigando a coordenação do bloco, no caso o Sistema Pericumã de Comunicação, a mudar o trajeto do bloco com saída do parque do Babaçu. E para fechar com chave de ouro o aniversário da cidade mais uma vez foi festejado com muitas risadas forçadas, é claro, pelo belíssimo trabalho do palhaço Tirulipa, que é filho do deputado federal Tiririca. Naquele momento, poucas pessoas entenderam, mas a festa resumiu toda a administração do município de Pinheiro, sem nada e cheia de palhaçada!

2 comentários:

  1. Sera coincidência?
    Bastou o ex-deputado Penaldo se mudar pra Pinheiro que a situação da atual administração piorou muito.
    Humilhações, ameaças e ações de vigança são apenas um dos muitos truques que ele levou de Presidente Sarney pra Pinheiro.
    Tenho pena das pessoas que acreditaram na conversa de Penaldon e toda asua turma e hoje passam por uma situação extremamente difíci, como é o caso do ex-Prefeito João Amorim, que não tem nem um carro popular pra se locomover e não pode comprar nada em lugar algum.
    As eleições estão chegando e a temporada de ameaças dele aqui em Presidente Sanrey já começou, pois ele anda falando nos quantro cantos que se ele recuperar o poder aqui, muita gente vai se arrepender de ter nascido.
    Atenção população de Pinheiro e de todos os lugares que esse cara tentar se aproximar: vocês têm que expulsar de vez esse cara daí.

    ResponderExcluir
  2. A cara de pau do Penaldon parece não ter fim.
    No último sábado ele foi ao complexo esportivo presenciar a abertura do campeonato de futebol municipal em um carro avaliado em mais de 400 mil reais.
    O mais engraçado foi ver o ex-Prefeito João Amorim sendo obrigado a andar de carona no carrão do Penaldon, tendo em vista que ele não tem condições de comprar sequer um carro popular, pois tudo o que ele levou da Prefeitura o Penaldon ficou.
    Mas ficou um ponto positivo na história: até o Penaldon foi prestigiar o campeonato, pois já fazia mais de cinco anos que ele não fazia a competição esportiva em nossa cidade.
    Isso é a prova que até os adversários prestigiam as ações do Prefeito Edison.

    ResponderExcluir