quinta-feira, 22 de julho de 2010

Numero de acidentes de motocicletas chama a atenção em Pinheiro


O numero de acidentes de motocicletas em Pinheiro vem chamando a atenção das autoridades e principalmente dos profissionais da área de saúde do município. A quantidade de pessoas acidentadas que dão entrada no Hospital Antenor Abreu e que na sua maioria são encaminhadas para São Luis é um numero cada vez mais absurdo. Diz Dr. Cesar ortopedista do hospital pólo de Pinheiro e o problema confirma ele, não é só de Pinheiro a região da Baixada é recordista em numero de acidentes de motocicletas.
É um acidente que geralmente deixa seqüelas, quando não leva a óbito e essa situação é muito séria e precisa ser vista pelas autoridades da segurança de Pinheiro e da região. Completa Dr. Cesar. Para o também ortopedista Dr. Nonato que já vive em Pinheiro há muito tempo, a situação vem se agravando a cada dia. Hoje é muito fácil você comprar uma motocicleta e a falta de atenção a intransigência e a inrresponsabilidade dos condutores e a bebida são os elementos principais que tem levado a esse numero absurdo de acidentes em Pinheiro e em nossa região. A média é de um acidente grave a cada dia e esse numero piora nos finais de semana. Os gastos com esse tipo de acidentado é muito grande e onera muito o município. Diz o diretor do Antenor Abreu o Sr. Pedro.
A pesar da fiscalização ainda é muito grande o numero de acidentes confirma o Coronel Furtado comandante do 10º batalhão da PM em Pinheiro e que compreende 22 municípios da região. Estamos preparando uma grande operação de combate aos abusos, mas, principalmente vamos buscar a conscientização dos condutores para os perigos e os males que podem ocorrer em um acidente de motocicleta. Disse o Coronel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário