quarta-feira, 5 de agosto de 2009

UFMA vai construir prédio e abrir cursos




A Universidade Federal do Maranhão UFMA, vai iniciar a construção de um prédio de mais de 600m2 e valor superior a R$ 2,5 milhões. O reitor Natalino Salgado Filho vai vir a Pinheiro e junto com autoridades estaduais e municipais fará o lançamento da pedra fundamental do novo espaço no Campos V em Pinheiro.
A nova estrutura terá 6 salas de aula, 2 laboratórios, um de Ecoprocessamento e um outro de informática. Um auditório teatro com capacidade para 170 pessoas, uma área de vivência, um ginásio poli-esportivo coberto, praça de alimentação , almoxerifado e muitos equipamentos laboratoriais.
Nessas novas instalações deverão funcionar na área de Ciências exatas e da Natureza da formação em matemática, Física, biologia e Química. Na área de Ciências Humanas, serão Geografia, História, Psicologia, Letras e Artes e serão 100% presenciais.Para o Diretor do Campos V professor MSC Francisco de Assis Conceição, será uma nova etapa na vida acadêmica de Pinheiro e da região da Baixada a partir de 2010. Além dos 380 alunos, 35 professores doutores que estão prestando concurso neste mês de julho, pessoas de todo Brasil, residirão em Pinheiro e ajudarão a mudar modos e costumes

Um comentário:

  1. paulinho agora eu vi mesmo que nem o prefeito nem os vereadores tem vergonha na cara, de vir de novo com essa desculpa esfarrapada do fundo de participação, para o pessoal do concurso da guarda municipal, nós estamos fazendo uma vaquinha para passar na cara deles!!!

    ResponderExcluir