sábado, 8 de agosto de 2009

Comemoração do dia do evangélico foi sucesso absoluto em Santa Helena


Muita gente participou das festividades referentes ao dia do evangélico. Mais de 3 três mil pessoas se concentraram na praça José Sarney e nas ruas da cidade na grande marcha pra Jesus, os evangélicos todos juntos louvando ao nosso Senhor Jesus cristo, num ambiente de alegria e tranqüilidade.
O ponto alto do evento foi o louvorzão na praça José Sarney. Políticos, lideranças evangélicas pastores e cantores da terra prestigiaram o evento e na ocasião fizeram um corrente de oração por todos os Helenenses.
O feriado alusivo ao dia do evangélico foi criado no município através do projeto de lei; nº009/2009 de autoria do vereador Antonio Abreu Capim, aprovada pela câmara municipal. Essa lei foi sancionada pela prefeita helena Pavão que se sensibilizou e teve coragem, determinação e reconhecimento do papel social que o povo evangélico desempenha no município de santa helena o segundo sábado do mês de julho, é comemorado o dia dos evangélicos em Santa Helena. “Tributamos a Deus toda a nossa gratidão pelo evento, pela misericórdia e mover do espírito em nossas vidas e pela oportunidade de fazermos eventos magnitude ressaltaram os pastores evangélicos”.
Quantos evangélicos há no Brasil?
Alguns dizem que tem mais de 40 milhões; outros 35 milhões; outros 25 milhões. Alguns estudos recentes nos dão uma idéia muito mais clara do tamanho igreja evangélica do Brasil.
A melhor fonte de dados que temos sobre a população evangélica é o IBGE, reconhecido por suas pesquisas.
Agradecemos a Deus pelo extraordinário crescimento que ele tem dado a igreja evangélica no Brasil a igreja cresceu mais que o dobro que o ritmo da população durante mais de 20 anos. De 1970, ate 1980, igreja cresceu 5,06% ao ano enquanto a população cresceu 2,48% ao ano. De 1980 a 1991, este crescimento continuou numa taxa semelhante, apesar do crescimento da população diminuir – um pouco 5,18% ao ano – Igreja 1,93%.
Então quantos evangélicos temos no Brasil? Em 1970, o censo constatou uma população evangélica de 4,8 milhões no Brasil; em 1980 foi de 7,9 milhões; e em 1991 foi 13,7 milhões. Se o ritmo de crescimento constatado entre 1980 e 1991 continuou ate o final de 1996, teria um total de 17,8 milhões de evangélicos no Brasil, estes compondo aproximadamente 11% da população no pais. Se o crescimento continuar neste ritmo, a igreja evangélica do Brasil alcançaria 50% da população no ano de 2045.

Além dos cursos que já estão funcionando, como: teatro e artes à distância, o curso de Saúde da Mulher Negra, pioneiro no Brasil e implantado pelo Ministério da Educação em Pinheiro, que traz professores das Universidades de São Paulo e Minas e de outras partes do Brasil para o município, já ajuda na implementação de novas políticas para Campos V da UFMA para o futuro na região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário