sexta-feira, 13 de setembro de 2019

Prefeitura de Bequimão mantém firme parceria com UNICEF e Fundação Josué Montello

O secretário de Cultura e Promoção da Igualdade Racial, Rodrigo Martins, visitou as sedes da Fundação Josué Montello e do Unicef, nesta quarta-feira (11), para reafirmar o compromisso da administração do prefeito Zé Martins com os projetos desenvolvidos em parceria com essas entidades.
Na Fundação Josué Montello, foi feito o alinhamento e o planejamento da 7ª Semana do Bebê Quilombola, que acontecerá em novembro, envolvendo as 11 comunidades remanescentes de quilombos em Bequimão.
O secretário bequimãoense foi recebido pela diretora-presidente, Maria de Jesus Torres, pela Superintendente da Fundação, Maria Oricema da Silva, pela professora Claudete Ribeiro e pela integrante do Grupo de Trabalho de Projetos Sociais, Gisele Padilha.
Na sede do Unicef, a reunião teve como pauta principal o trabalho realizado pela Prefeitura de Bequimão em favor dos direitos das crianças e adolescentes. As estratégias no município foram reorganizadas, passando-se a cumprir todos os desafios propostos pelo Selo Unicef.
Participaram da reunião a diretora do escritório do Unicef no Maranhão, Ofélia Ferreira da Silva, e professora Claudete Ribeiro, da Fundação Josué Montello.
“A parceria entre a prefeitura e o Unicef visa a ampliar a efetividade de políticas públicas, por meio da aproximação entre gestores públicos e a sociedade, buscando resultados concretos na área da garantia de direitos da criança e do adolescente”, destacou Rodrigo Martins.
De acordo com o secretário, durante as visitas, foi possível perceber que existem muitas possibilidades e condições para desenvolvimento de um trabalho de cooperação nas áreas da saúde, educação, proteção e participação ativa voltadas às pessoas com vulnerabilidade social.

Nenhum comentário:

Postar um comentário