quinta-feira, 5 de setembro de 2019

Desculpe - me!!!


Desculpe-me população pelo manifesto de ontem. Desculpem-me os professores que não concordaram e que acharam que não era o momento. Se alguém achar que esse manifesto foi uma palhaçada, que é politicagem, precisa rever os seus conceitos. Há  uma grande diferença entre esse achismo e os princípios que nos moveram. A nossa bandeira tem as cores da defesa da educação, que há algum tempo tem sido esquecida pelos gestores. Claro que a partir do momento que você não baixa a cabeça e concorda com o descaso, você é rotulado de oposição ou de fazer politicagem. Se no movimento há algum colega que faz politicagem, eu não sei, pois não é esse o objetivo dos professores e de nossa luta. Também, o movimento em si não é mérito meu, e sim dos professores, de cada um que ousou soltar o grito de indignação. Portanto, antes de criticarem professores, visitem as escolas e vejam: se tem alimentação escolar de qualidade e permanente; se tem transporte escolar; se a estrutura de nossas escolas são ambientes adequados para a formação de nossas crianças e adolescentes. Enfim, saibam que o professor não reivindica salários somente, nossas demandas dizem respeito a Educação em sua plenitude. Muitas mudanças assustadoras estão acontecendo no cenário da educação pública e, certamente, os professores não devem ser os únicos atores preocupados com isso. Ouso dizer, então, que é preciso o engajamento de todos na defesa desse patrimônio.

                                             

                  Professora Leonizia Rodriguez

Nenhum comentário:

Postar um comentário