quarta-feira, 26 de outubro de 2016

Viveiro de Mudas Mude Mudas faz campanha de Conscientização pela preservação

O Viveiro de Mudas, Mude Mudas da fazenda Burujical, no município de Peri Mirim, alem de produzir mudar de Mogno para vendas, faz também um trabalho educacional de conscientização pela preservação do meio ambiente.
Com o projeto Reflorestando o Mundo, Escolas da rede municipal, da sede e também do interior do município, participam de atividades no viveiro e sabem a importância que tem para os alunos a presença fora da sala de aula em um viveiro de mudas, disse o professor Ribamar.
Os que participam das atividades, além de saberem e conhecerem as atividades do viveiro, ainda ganham mudas. E é na caracterização outro ponto importante no trabalho de conscientização desses alunos, diz o empresário Tuca, que se pintou todo de Rosa, pois no mês do outubro Rosa, busca também a conscientização pela preservação da vida, combatendo o câncer de mama nas mulheres. E completa: “O desmatamento é outro tipo de câncer que se deve também combater”.

Quem trabalha no projeto e participa das campanhas sabe a importância de se conscientizar, diz a senhora Vera Gonçalves que trabalha no projeto e que também participa das palestras e também estava de Rosa para a campanha. Em movimentos como esse o viveiro que tem; e ganha patrocínio através de amigos no face book, faz doação de até 300 mudas de mogno africano por evento.




Nenhum comentário:

Postar um comentário