segunda-feira, 31 de outubro de 2016

Novos prefeitos de Cajapió, São Vicente e Matinha participam de Agritec em Viana

Os novos prefeitos dos municípios de Cajapió, São Vicente Ferrer e Matinha participaram da Feira de Agricultura Familiar e Agrotecnologia do Maranhão (Agritec) em Viana, em benefício de trabalhadores rurais e agricultores do Território Campos e Lagos. Dr. Marcone, Conceição Castro e Linielda de Eldo participaram e representaram seus municípios, que irão administrar respectivamente a partir de janeiro próximo.

Ambos estavam ao lado do governador, que foi recebido com grande festa na cidade de Viana. Flávio Dino visitou estandes, conheceu os espaços tecnológicos da Feira e conversou com os agricultores familiares sobre as assistências que estão sendo prestadas pelo Governo do Estado por meio do Sistema SAF (Secretaria de Estado de Agricultura Familiar, Agência Estadual de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural – Agerp – e Instituto de Colonização e Terras do Maranhão – Iterma).
Em seu discurso, o governador Flávio Dino destacou que o fortalecimento da agricultura familiar é essencial para o desenvolvimento com justiça social, pois garante melhorias dos indicadores econômicos e segurança alimentar. “Nosso Governo luta ao lado das pessoas, executando políticas públicas e crescimento do Maranhão. Ninguém faz nada sozinho. Estamos nos unindo em um projeto. Vejam todas essas possibilidades apresentadas aqui na Agritec”, enfatizou.
A presença do presidente nacional da CONAB, Marcelo Bezerra, na Agritec marcou a assinatura de Termo de Cooperação Técnica entre o Governo do Estado e a Companhia com o objetivo de viabilizar a conjugação de esforços das entidades na obtenção de informações referentes às atividades agropecuárias e no apoio ao Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), que receberá, se comparado há dois anos, aporte 25 vezes maior da Companhia, chegando próximo de R$ 5 milhões.

A 8ª edição da Feira contou com a presença de expositores de Viana, Penalva, Vitória do Mearim, São Bento, Brejo, Olinda Nova e Matinha, além de parceiros como a CONAB, Embrapa, Sebrae, MST, Aconeruq, dentre outros.




Nenhum comentário:

Postar um comentário