quarta-feira, 19 de outubro de 2016

Reeleito, Claúdio Cunha surge como a maior liderança política do Litoral Ocidental Maranhense

Nos 217 municípios do Maranhão, 120 prefeitos concorreram a reeleição no último domingo(02) Deste total, apenas 43 conseguiram a vitória e foram reeleitos, ou seja apenas 35% dos gestores conseguiram permanecer a à frente das prefeituras municipais.
Esse índice diminui consideravelmente quando analisamos a região do Litoral Norte do Maranhão, onde apenas Apicum-Açu e Bequimão reconduziram seus atuais gestores a permanência no cargo.
Em Apicum-Açu desde 2004 os prefeitos não conseguiam a reeleição, Benonil Castro, “Benoca”, perdeu quando concorreu a reeleição em 2008 contra o ex-prefeito Sebastião Monteiro, “Cecé”, que perdeu quando disputou a reeleição contra o atual Prefeito, Cláudio Cunha em 2012. E em 2016, Cunha permanece administrando a cidade quebrando um tabu contrário a reeleição.
No último dia 02 de outubro, o candidato do PV, venceu a eleição com 51.33% dos votos, recebendo 5.088, a maior votação dada a um prefeito eleito em toda história de Apicum-Açu. A vitória acontece após quase 4 anos de uma gestão exitosa e reconhecida no Maranhão como umas das mais eficientes e transparentes do estado. 
“Agradeço a Deus e ao povo da minha cidade que nos deu mais uma oportunidade de continuar administrando Apicum-Açu, vencemos com o compromisso de fazer muito mais para a melhoria de vida das pessoas e é isso que eu e minha equipe vamos fazer”, disse o Prefeito Cláudio Cunha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário