sábado, 15 de outubro de 2016

O medico Dr. Washington é confirmado pelo TRE novo prefeito de Bacuri

O Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE-MA) antecipou do dia 17 de outubro, para esta sexta-feira (14), a continuidade do julgamento doRE 329-38, procedente do município de Bacuri, que analisava o caso do candidato a prefeito Washington Luís Oliveira (PDT), que disputou a eleição do dia 02 de outubro com sua candidatura indeferida e, obviamente, teve seus votos invalidados.
O julgamento desta sexta-feira foi retomado e o pleno do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TER) decidiu por 4×2, validar os votos do candidato Dr. Washington, e com isso modificar o resultado das eleições, ou seja, a decisão diz que o pedetista assumirá a Prefeitura de Bacuri em 1º de janeiro de 2017.
Em Bacuri, o vencedor da eleição e tido como prefeito eleito de acordo com o Mapa do TSE, seria Júnior Tropical (PSD), com 2.833 votos. Mas o efetivamente mais votado tinha sido o ex-prefeito Dr. Washington com 4.961 votos. Ou seja, com a validação dos votos do pedetista pelo TRE-MA, Dr. Washington voltará a ser prefeito de Bacuri.
No julgamento retomado hoje, já estava 2×1 para a validação dos votos, pois o desembargador Raimundo Barros, em voto-vista, acompanhou o relator, juiz Eduardo Moreira, para deferir o registro de Washington Luís de Oliveira, mas o juiz RicardoMacieira divergiu e o julgamento foi suspenso devido a um novo pedido de vista, desta vez do juiz Sebastião Bonfim.
Bonfim apresentou seu voto hoje pela validação dos votos, assim como Daniel Leite. Já a juíza Kátia Coelho votou pelo indeferimento, ou seja, o resultado final terminou 4×2 e confirmou os votos de Dr. Washington, novo prefeito eleito de Bacuri para o quadriênio 2017-2020.

Nenhum comentário:

Postar um comentário